Carlos Gonçalves nomeado chefe executivo do Savoy Palace

Apesar dos seus 36 anos, Carlos Gonçalves conta com uma carreira de quase 20 anos.

A Savoy Hotels & Resorts acaba de anunciar a nomeação de Carlos Gonçalves para chefe executivo e responsável pela cozinha dos cinco restaurantes do Savoy Palace, um novo resort de cinco estrelas localizado no Funchal, com abertura prevista para junho. Para reforçar a oferta gastronómica da unidade hoteleira, integram também a equipa Pedro Campas, para a área de pastelaria, e Renato Camacho, que ficará a liderar o restaurante Galáxia Sky Food.

Apesar dos seus 36 anos, Carlos Gonçalves conta com uma carreira de quase 20 anos. Depois de passar pelo reconhecido Ritz Four Seasons, em Lisboa, onde esteve foi o primeiro sub-chefe executivo a assinar a carta do principal restaurante do hotel, e braço direito de Pascal Meynard, assumiu as rédeas dos sete restaurantes do Hotel Marriott praia d`el Rey Óbidos, tornando-se pela primeira vez chefe executivo. A sua última experiência profissional, em 2018, foi no Hotel Corinthia Lisbon Hotel, onde também esteve no cargo de chefe executivo dos restaurantes.

O responsável já participou em diversos concursos e eventos de cozinha, a nível nacional e internacional, tendo como formação base diversos cursos de cozinha e pastelaria, em estabelecimentos como a Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril e a Universidade de Agronomia da Ajuda.

O Savoy Palace terá 309 quartos e 43 suítes, 14 pool suítes e duas suítes presidenciais com piscina, um spa de 3100 metros quadrados, seis piscinas, oito bares e diversas salas de conferência, além dos cinco restaurantes. Os interiores, assinados pela designer madeirense Nini Andrade de Silva e pela RH+Arquitectos, contarão com várias referências à ilha como a floresta Laurissilva, o bordado, as levadas e lagoas.

Esta nova unidade hoteleira da Savoy Hotels & Resorts fará parte da coleção de hotéis de luxo The Leading Hotels of the World e pretende ser “uma referência europeia e líder na região e no país”, atraindo novos mercados e contribuindo, assim, para “o reforço do posicionamento da ilha da Madeira no mundo”, segundo nota de imprensa.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira