BULGARI RESORT DUBAI conheça o supremo luxo

Desenvolvido pela Meraas, uma empresa estabelecida no Dubai, o Bulgari Resort Dubai apresenta-se como um oásis urbano.

POR SANDRA M. PINTO

Localizado em Jumeira Bay, a ilha em forma de cavalo-marinho que está ligada ao centro do Dubai por uma ponte com 300 metros, o Bulgari apresenta-se como o destino certo para acolher todos os que procuram a solidão da ilha, a sua tranquilidade e quietude, como se de uma casa particular se tratasse mas a poucos minutos de distância da vibrante cidade e das suas atracções culturais.

Como acontece com todas as unidades do grupo, também o Bulgari Resort Dubai foi projectado pelo gabinete de arquitectura italiano Antonio Citterio Patricia Viel, apresentando interiores e exteriores concebidos com o mesmo cuidado, atenção e pormenor como se de uma jóia Bulgari se tratasse. No exterior o destaque vai para a iluminação dos jardins e das piscinas, que nos remete para as mais tradicionais villas italianas localizadas à beira mar. De facto, combinando influências da paisagem mais mediterrânea com o mais tradicional ambiente do golfo Arábico, o resort surge surpreendentemente cativante.

BULGARI SPA

O toque final de supremo luxo é trazido ao Bulgari Resort Dubai pelo seu spa. Com oito salas de tratamento e uma piscina interior de 25 metros, oferece maravilhosas vistas para o mar através das paredes de vidro que a rodeiam. Ali os visitantes vão ter a oportunidade de viver a mais avançada experiência de bem-estar, imersos em tratamentos e terapias inovadoras, para homens e mulheres, aos quais se juntam ainda alguns tratamentos termais. Em complemento ao spa, um ginásio equipado com máquinas de última geração da marca Workshop Gymnsadium aguarda a visita dos hóspedes.

REFEIÇÕES DE SONHO

Seguindo a tradição italiana, onde a gastronomia tem de ser de excelência, o resort oferece algumas sugestões gastronómicas dignas de nota. Portador de estrela Michelin, o chef italiano Niko Romito é o curador de um conjunto de conceitos exclusivos para Il Ristorante, através dos quais reinterpreta os mais requintados sabores italianos com uma simplicidade muito moderna. Trazendo para o resort a experiência adquirida e desenvolvida no seu restaurante italiano de três estrelas, Niko Romito consegue implementar uma cozinha de excelência onde a ímpar qualidade dos produtos se alia a uma execução irrepreensível para dar vida a sugestões dignas de nota. Deste modo, cada proposta gastronómica expressa o melhor da cultura italiana cativando o palato dos viajantes mais exigentes.

Contiguo ao restaurante, existe IL Bar. Em redor do balcão oval de aço e bronze, os visitantes podem, comodamente, escolher de entre uma selecção de cocktails, vinhos ou champanhes. E porque não fazê-lo no terraço exterior onde a vista panorâmica para o golfo Arábico oferece um enquadramento de luxo.

Para refeições mais descontraídas, onde os sabores italianos continuam a marcar presença em propostas deliciosamente simples, nada como escolher o IL Café. Imbuído de uma aura caseira, o Lobby Lounge surge tranquilo e calmo. Perfeito para os hóspedes ali degustarem um chá ou um café na companhia de alguns dos mais famosos ícones da rica herança Bulgari, num ambiente onde pontua o mais moderno e actual conforto italiano.

ESPAÇOS CATIVANTES

No exterior, o clube de praia do resort engloba algumas cabanas privativas, uma piscina para crianças e o Little Gems Kids’ Club. Bem perto os visitantes vão encontrar uma piscina exterior e o restaurante La Spiaggia, o spot perfeito para estar de dia ou de noite. Quando o sol brilha no céu, o restaurante oferece a quem o visita uma variedade de sugestões gastronómicas internacionais, acompanhadas dos melhores e mais saborosos vinhos. Com a chegada da noite, o restaurante adquire ares de clube nocturno, onde, à luz das lanternas e das velas, os visitantes podem relaxar enquanto apreciam a brisa vinda do mar.

Não há dúvida de que este é um resort fora de série, onde nada falha e tudo se alia para oferecer estadais perfeitas. Mas não podemos nunca esquecer que estamos perante um Bulgari e isso diz muito. Especialmente quando percebemos que é casa da primeira Bvlgari Marina & Yacht Club onde podem atracar 50 iates e onde é recriado o charme de uma villa mediterrânica… em pleno golfo Arábico. As facilidades ali disponibilizadas passam pelo restaurante Yacht Club, especializado em gastronomia italiana à base de peixe, pelo lounge dos membros, uma piscina exterior e o bar.

A juntar a todos estes espaços cativantes, o hotel oferece ainda o La Limonaia, um jardim secreto cheio de limoeiros concebido ao estilo da Itália mais antiga e tradicional, mas com vista para a cidade do Dubai.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...