BTL elege Macau como “destino internacional convidado”

O património e a gastronomia vão ser alvo de uma forte promoção no stand do Turismo de Macau.

Macau vai estar em destaque como “destino internacional convidado” na 31ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 13 a 17 de março, na Feira Internacional de Lisboa, sob o lema “Sentir Macau ao seu Estilo”.

Situado no pavilhão 4, o stand do Turismo de Macau pretende passar a mensagem de um “destino multifacetado e apaixonante, tendo em conta que os laços históricos, culturais e económicos existentes entre Macau e Portugal justificam sempre uma visita a este pequeno território”, segundo nota de imprensa. Para tal, o património e a gastronomia vão ser alvo de uma forte promoção no espaço, com 108 metros quadrados, pelo que haverá três momentos diários de showcooking com receitas de pratos típicos macaenses e doçaria do território no food-truck, situado entre os pavilhões 3 e 4. O stand contará ainda com um espaço de realidade virtual, onde serão disponibilizadas oito experiências, desde passear num rickshaw pelas ruas a dar um salto da Torre de Macau.

O Mak Mak, mascote do Turismo de Macau, fará as honras da casa, sobretudo junto dos mais novos, com ofertas de merchadising e tatuagens temporários com o seu desenho. Haverá também um espaço onde jovens macaenses que se encontram a estudar em Portugal vêm mostrar algumas das suas habilidades, como caligrafia chinesa e arte tradicional chinesa de recorte em papel.

Para dar início à abertura oficial da BTL, nesta quarta-feira, o Turismo de Macau proporcionará uma Dança do Leão junto ao pavilhão 1. Por volta das 18 horas, terá ainda lugar uma atuação de um grupo de street dance no stand da Associação Português das Agências e Viagens, onde a diretora dos Serviços de Turismo, Maria Helena de Senna Fernandes, receberá o certificado de Macau como “Destino Preferido da APAVT 2019”.

A participação de Macau na BTL coincide com a celebração do 20.º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau e do 40.º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e a China.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90