BTL “é uma excelente oportunidade para mostrar os bons motivos para visitar Bragança”

O município está representado no stand da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes. 

A rede de percursos pedestres, os produtos endógenos e o evento Grafondo são os principais destaques apresentados, nesta sexta-feira, pelo município de Bragança na 31ª Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realiza até dia 17 na FIL, no Parque das Nações.

A BTL é “uma excelente oportunidade para mostrar os bons motivos para visitar Bragança a um público que está receptivo a novas experiências”, considera Hernâni Dias, presidente da Câmara Municipal de Bragança, citado em comunicado. “Temos uma gastronomia ímpar, equipamentos culturais únicos, no que diz respeito ao contacto com a natureza temos diversos percursos pedestres e um passeio pelo Parque Natural de Montesinho não deixa ninguém indiferente, e temos uma agenda de eventos anuais muito diversificada e convidativa que queremos partilhar com quem visita a feira”, enumera.

Nesta edição, serão apresentados os percursos pedestres, com destaque para o evento Bragança Grafondo que, este ano, se realiza a 14 de julho e conta com um percurso renovado. Mantendo a partida e a chegada em Bragança, o novo percurso passará por Vimioso e diversas aldeias históricas, nomeadamente Gimonde, em pleno Parque de Montesinho, Outeiro, Parada, com os seus típicos caretos, e Pinela, perto do Castelo de Penim e berço da tradição das cantarinhas, as pequenas peças de barro que se acredita trazerem boa sorte.

A gastronomia também será alvo de uma forte promoção. Produtos como a castanha, o folar, os cuscos transmontanos – um produto de produção artesanal e já inscrito no Inventário Nacional de Património Cultural Imaterial – vão estar em degustação, com uma prova do único vinho produzido em Bragança, na aldeia de Parada.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira