Bspa by Karin Herzog, o poder do chocolate suíço

Símbolo máximo de uma das épocas mais importantes da história portuguesa, a Torre de Belém marca a paisagem à beira do Tejo e lembra-nos que quando queremos tudo é possível!

Foi dali que o mudo se abriu para receber os aventureiros portugueses que a bordo das naus partiam à conquista de novos continentes, sendo que hoje é um dos monumentos mais visitados por nacionais e estrangeiros. Bem perto um hotel presta homenagem a tudo o que a Torre significa, lembrando cada território por onde passámos e que conquistámos. Elemento mais requintado da colecção de hotéis do Grupo Altis, o Altis Belém Hotel & Spa merece ele próprio ser conquistado, mas neste caso foi ele que mais uma vez nos conquistou a nós e tudo por causa do…chocolate!

A Suíça em Belém

Famoso pela gastronomia do Feitoria, o hotel ganhou recentemente mais um motivo de prestígio, ao ser escolhido pela marca suíça Karin Herzog, líder mundial em cosmética avançada com oxigénio, para casa do seu primeiro spa em território português. O objectivo da marca é ambicioso, pois propõe-se revolucionar o mundo da cosmética através da sua tecnologia única, da qual é detentora de duas patentes: a estabilização do oxigénio líquido numa emulsão e a sua associação com a vitamina A.

E foi isto mesmo que fomos tentar perceber na visita que fizemos ao Bspa. Recebidos por um elemento staff, que gentilmente nos serviu de cicerone, descobrimos que o spa ocupa uma área total de 1000m2, onde estão disponíveis espaços de terapia, novos rituais e massagens para realizar a dois e terapias inovadoras como o watsu (shiatsu na água), aulas de ioga, tai-chi chuan e chi-kung, as quais vão ter lugar no SkySpa, o sundeck dono de uma panorâmica única sobre o Tejo.

No interior, o Thermo Garden dá ao spa uma nova aura de luxo, pois os visitantes podem usufruir da fabulosa piscina dinâmica interior, da sauna, do hammam, do banho turco e ainda dos duches de experiências, que compõem o cenário perfeito para a relaxação. De referir que é possível fazer aulas de personal training no fitness gym.

Foi-nos explicado que no Bspa by Karin Herzog pretende-se proporcionar relaxamento e resultados visíveis através de novas experiências e tratamentos especiais com os produtos inovadores e altamente patenteados da marca suíça.

Aroma a chocolate

Depois de confortavelmente instalados numa das salas de massagem, foi-nos explicado que iríamos ser submetidos ao Choco Body & Face Karin Herzog, um tratamento à base de chocolate cujo objectivo é hidratar e nutrir corpo e rosto. Irresistivelmente tentador, este aromático tratamento começou com uma suave esfoliação corporal com enzimas de frutas. Tendo já feito algumas, esta foi uma das esfoliações mais suaves que experimentámos, facto que não lhe retirou eficácia, tal como pudemos comprovar depois.

Depois de aquecido, o aroma a chocolate suíço intensificou-se facto que deu uma outra dimensão a esta experiência, a qual teve seguimento com o envolvimento de chocolate e oxigénio. Esta combinação é aplicada em todo o corpo, o qual depois fica em repouso durante 20 minutos, tempo durante o qual o visitante pode escolher entre uma massagem ao pés ou à cabeça.

No final é aplicado um creme hidratante que deixa a pela preparada para o sol e praia. Mas, não esqueçamos que este tratamento também inclui o rosto, o qual é limpo antes de lhe ser aplicado uma máscara de chocolate. Os resultados? Excelentes e bem visíveis no final das duas horas que demorou a experiência.

Por Sandra M. Pinto

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90