Broadway Malyan conclui renovação do histórico hotel Quinta das Lágrimas

O hotel Quinta das Lágrimas, em Coimbra, cuja herança histórica faz recuar até ao século XIV, foi completamente remodelado pela Broadway Malyan.

O estúdio foi selecionado para este trabalho após vencer o concurso lançado pelo proprietário da unidade de 4 estrelas, sendo responsável pelo projeto de renovação interior que contemplou o redesign de todos os quartos, do lobby, das zonas de circulação/corredores, bem como das áreas de bar e restaurante.

A quinta que acomoda o hotel é historicamente reconhecida como o local que testemunhou o caso de amor real proibido entre o Príncipe herdeiro D. Pedro e Inês de Castro, a dama de companhia da sua noiva. Reza a história que Inês de Castro foi assassinada em 1355 pelo rei D. Afonso IV, pai de D. Pedro, estando o nome da Quinta das Lágrimas ligado ao final

Esta quinta era originalmente uma coutada de caça da Família Real Portuguesa, mas o edifício principal que acolhe o hotel foi construído em 1730 depois da propriedade ser adquirida pela família Osório Cabral de Castro, sendo reconstruído no século XIX na sequência de um grande incêndio.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Cristiano Ronaldo promove curso que ensina a ser influenciador
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio