Bensaude Hotels renova certificação ambiental

A Bensaude Hotels em actividade há mais de 80 anos e com 7 hotéis distribuídos por São Miguel, Terceira e Faial nos Açores e ainda o Hotel Açores Lisboa na capital portuguesa renova a sua certificação ambiental no Hotel Marina Atlântico e no Terceira Mar Hotel.
Sendo dois dos primeiros hotéis certificados ambientalmente em Portugal, há mais de 10 anos, a melhoria contínua e as preocupações ambientais continuam na ordem do dia da estratégia de desenvolvimento da Bensaude Hotels.

Alicerçada nas questões da sustentabilidade social, económica e ambiental e nascendo num ambiente único como são os Açores a Bensaude Hotels promove a sua actividade tentando minimizar o impacte da mesma no ambiente ao mesmo tempo que desenvolve a economia regional.

Entre algumas das medidas que permitem perceber esta ligação com a sustentabilidade estão a preferência por produtos regionais e locais, a utilização de pescado sustentável, a utilização de energias renováveis, a dinamização e promoção de tradições locais como os “Maios”, “O espírito santo” ou a comemoração do dia do ambiente.

No que ao ambiente diz respeito, a implementação de boas práticas ambientais são recorrentes e estratégicas para a Bensaude Hotels práticas como a separação de resíduos, monitorização de emissões, medições diárias de consumo de energia ou e água, entre outras, o que garante desde há mais de 10 anos a certificação segundo a norma NP ISSO 14001 e o registo no sistema comunitário de ecogestão e auditoria – EMAS.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Preço já não é tudo: portugueses mais preocupados com a saúde
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel