Bali: Bem-vindo à capital asiática do charme!

Fique a conhecer uma das ilhas mais exóticas do mundo, pródiga em maravilhosas paisagens e locais sem igual

Bali, onde palavras como magia, espiritualidade e misticismo, se aliam a outras como beleza e sofisticação, é também conhecida como a ilha “dos prazeres”. Nela tudo é memorável!

Por Maria Neves

Composto por mais 17 mil ilhas e ilhotas, o arquipélago da Indonésia é o maior do mundo. Geograficamente situado sobre a linha do Equador, entre Java e Lombok, sobressai pela exuberância dos seus recursos naturais: verdejantes montanhas, ancestrais vulcões, geométricos campos de arroz e praias a perder de vista onde a areia é branca e a água azul transparente. Bali, uma das suas ilhas, é, simultaneamente, uma das mais exóticas do mundo, pródiga em maravilhosas paisagens e locais sem igual.

Com uma população acolhedora, acolhe excelentes resorts e spas sendo o cenário perfeito para umas férias inesquecíveis. Rebelde sem deixar de ser graciosa, a Natureza de Bali contribui para que este seja um paraíso terreno, onde a preservação cultural se mantém, apesar da chegada anual de milhares de turistas. Já a arte é algo inato aos balineses, seja ela transformada em belas pinturas, interessantes peças de teatro ou elegantes danças. Estas últimas são, aliás, uma das atraentes manifestações culturais que nenhum visitante deve perder, seja pela beleza dos seus exuberantes fatos ou dos rituais em que assentam a sua prática.

Além das praias, outros locais chamam a atenção dos visitantes, como Gunung Agung que com mais de 3 mil metros de altitude é excelente para a prática de trekking, ou Pura Besakih, o templo mais venerado, ou ainda o templo flutuante de Ulun Danu, no lago Bratan, em Bedugul. Curiosamente, e apesar de fazer parte de um país onde a religião predominante é a muçulmana, em Bali predomina o hinduísmo (Agama Hindu Dharma), o qual difere do praticado na Índia, pois mistura-a com o budismo, o javanismo e antigas crenças indígenas.

Spas em Bali

Há fantásticos spas dedicados a proporcionar total bem-estar e que se revelam verdadeiros pedaços de éden, como é o caso do Amandari, do Amanusa e do Amankila, da cadeia Amanresorts, do Four Seasons Resort Bali, em Sayan, e do Oberoi Bali.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
Marcas deverão despedir 80 mil pessoas nos próximos anos