Belle Mare Plage Litoral divinal da Maurícia

O azulão do oceano Índico, areia coralífera bem branca e uma vastidão de verde tropical a toda a volta formam a natureza privilegiada que acolheu o Belle Mare Plage.

A barreira de recife de coral que envolve boa parte da ilha Maurícia reforça-se ao largo da sua costa leste e acalma o oceano Índico turquesa que ali afaga o areal alvo. O Belle Mare Plage está predestinado para diversões balneares e desportos marinhos, de windsurf a caiaque (estes, gratuitos), mergulho e pesca. Estende-se por quinze hectares de paisagens ajardinadas integradas na perfeição nos cenários tropicais em redor. Para muitos hóspedes, no entanto, os desportos de mar depressa se tornam secundários. Os entusiastas do golfe, em particular, deparam-se com um campo lendário – um dos melhores do Índico – mesmo à sua porta e não têm como resistir. No Belle Mare Plage, até mesmo os principiantes se podem entregar ao golfe. Uma sessão semanal de iniciação green fee é gratuita para os hóspedes em regime All Inclusive e gera inúmeras novas paixões pela modalidade.

Para além do golfe

Durante outros tempos livres, os hóspedes podem juntar-se a viagens deliciosas à vizinha Ile aux Cerfs e entregar-se ao dia-a-dia autóctone do mercado de Flacq, uma das povoações que funde o passado colonial francófono com a realidade étnica hindu da Maurícia.

No regresso terão sempre para os acolher o espaço agradável e generoso do Belle Mare Plage, com os seus 278 quartos e suites irrepreensíveis. O Belle Mare Plage é composto por edifícios térreos com telhados “vegetais” dispersos por trinta e sete acres de espaços verdes situados entre a lagoa marinha ao largo e os dois campos de golfe de dezoito buracos. Redesenhado por arquitectos parisienses, o novo visual dos edifícios principais do Belle Mare Plage é arrojado e estilizado. Garante uma constante admiração dos hóspedes numa combinação de negro, branco e azuis com padrões que tanto são naturais como puramente geométricos.

Os quartos e suítes, foram, por sua vez, retocados por arquitectos mauricianos. Integram-se na perfeição nesta atmosfera tropical sofisticada:  104 prestige rooms (alguns situados de frente para a praia); 149 junior suites (algumas com a praia à frente, outros com vista para a lagoa marinha); seis deluxe suites; 18 pool-villas com dois pisos, ainda mais requintadas e sofisticadas e situadas entre a praia e o campo de golfe; e uma presidential villa, com tudo o que o título promete. Seja qual for o tipo de alojamento que escolha, irá sempre encontrar Apple Mac Minis para os usos que achar mais convenientes.

Boa gastronomia

O Belle Mare Plage depressa se revela também um resort ideal para apreciadores de gastronomia e da boa-vida. Conta com sete restaurantes distintos, seis bares e, como se não bastasse, um festival culinário anual realizado em Março. O novo restaurante Indigo fica mesmo em frente à praia. Serve uma fusão culinária euro-asiática. O restaurante Lazake (casa, em crioulo das Maurícias) serve marisco e carnes grelhadas acompanhados por rum tradicional preparado num bar-piscina semi-afundado. Um outro restaurante foi denominado Deer Hunter. Tem vista para o campo de golfe em que os veados de Java da ilha pastam e deambulam e, como especialidade, sugere caril de caranguejo. O La Citronelle, por sua vez, oferece um dos buffets mais completos e de maior qualidade da Maurícia, incluindo pequenos-almoços de cozinha global.

Quanto aos bares e ao serviço de bebidas, não podiam ser mais diversificados. Tanto são possíveis cocktails criativos e deliciosos servidos na piscina como outros no Blu Bar, situado sobre a lagoa marinha, a fazer lembrar a Riviera Francesa. Um serviço especial de vinho com os acompanhamentos mais adequados (incluindo ostras) é levado a cabo pelo sommelier premiado Jorald Julie, no ambiente vinícola das cerca de dezoito mil garrafas da incrível adega Blue Penny do resort.

Outros serviços

Mas o Belle Mare Plage assegura vários outros prazeres, à margem dos gastronómicos e enólogos. Tem à disposição dos hóspedes quatro piscinas – uma das quais aquecidas e um centro de mergulho com certificação PADI. O U-SPA proporciona os mais avançados e dedicados tratamentos e sessões assistidos pelos produtos da marca francesa Ymalia. Estão contempladas sessões de manicure e de pédicure delineadas pelo célebre podólogo Brice Nicham. O Belle Mare Plage acolhe os casais como poucos resorts no Índico mas não descura o valor dos hóspedes em família. Conta com um Kids Club com uma piscina dedicada às crianças e actividades como a exploração da ilha, caças ao tesouro, aulas de culinária e até sessões de SPA infantis. Para mais, os quartos das villas estão ligados. E duas crianças com menos de dezoito anos podem ficar alojadas nas junior suites.  Grupos familiares podem optar por Villas de dois ou três quartos ou pela palaciana villa presidential que conta com cinco quartos. Qualquer que seja a sua escolha, tão cedo não se esquecerá do Belle Mare Plage.

Por Marco C. Pereira

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
O Natal da Meo rima com Apple TV
Automonitor
Novo VW ID. Space Vizzion tem 560 km de autonomia