Bebés a bordo? Esta companhia aérea ajuda-o a escolher o lugar

Uma companhia aérea japonesa desenvolveu uma ferramenta para que os passageiros possam evitar choros.

A Japan Airlines desenvolveu um mapa digital que permite saber, de antemão, os lugares do avião reservados por passageiros que vão viajar com bebés de colo.

«Os passageiros que viajam com crianças, entre oito dias e dois anos, seleccionam os assentos no site da Japan Airlines e, em seguida, terão um ícone de criança exibido nos lugares reservados, na tela de selecção de assentos. Isso permite que outros passageiros saibam que uma criança pode estar lá sentada», lê-se no website da companhia aérea.

Exemplificando: quando passageiros que viajam com crianças, entre os oito dias e os dois anos, fazem a reserva na plataforma da transportadora, surge um ícone de bebé no lugar reservado. A ideia é que «outros passageiros saibam que uma criança pode estar lá sentada», explica.

E a novidade não podia ter sido mais bem recebida. «Obrigado Japan Airlinen por me avisarem onde é que bebés planeiam gritar e berrar durante uma viagem de 13 horas. Isto devia ser obrigatório para todos», escreveu no Twitter um utilizador.

Mas há um senão. A transportadora, sediada em Shinagawa, Tóquio, só disponibiliza esta ferramenta digital em viagens compradas directamente no seu website. Quer isto dizer que o ícone não surge no mapa se os passageiros reservaram o voo através de terceiros, viajarem em grupo ou em alterações de última hora.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Cristiano Ronaldo promove curso que ensina a ser influenciador
Automonitor
Túnel do Marquês cortado no sentido Cascais-Lisboa devido a acidente