BANYAN TREE BINTAM um dos melhores resorts da Ásia

É a todos os níveis e em todas as categorias considerado como um dos mais luxuosos e fantásticos resorts do mundo.

POR EDGAR CORREIA

Que estilo de hotéis e destinos procuramos quando a ideia é termos umas férias românticas? A opção é clara, assim como o nosso gosto por locais exóticos, onde podemos vivenciar novas culturas e costumes, relaxar e escrever um conjunto de memórias que ficam para sempre. O objectivo é conhecermos sempre hotéis confortáveis em localizações premium, com refeições requintadas e um serviço 5 estrelas. De facto, tudo isso ajuda a uma estada memorável e é exactamente isso tudo, e muito mais, que fomos encontrar no luxuoso e exótico Banyan Tree Bintan, na Indonésia.

UM PARAÍSO

Pertencente ao arquipélago de Riau, na Indonésia, a ilha de Bintan dista uns meros 60 minutos de Singapura, numa viagem de ferry que é um autêntico paraíso por explorar. Recorrentemente considerado o melhor aeroporto do mundo, o de Singapura é nesta viagem um verdadeiro bónus, uma vez que é servido por inúmeras companhias e ligações desde Portugal.

Desconhecida da maioria dos ocidentais, Bintan é conhecida como “a jóia da Ásia e um dos segredos mais bem guardados da região”. Agora que lá estivemos, vamos contar a todo o mundo!

A cadeia Banyan Tree Hotels & Resorts é conhecida pelos seus resorts de luxo, os quais são edificados em locais icónicos numa perfeita harmonia com a Natureza. O Banyan Tree Bintan não é excepção. O resort é composto por 64 villas isoladas, que se estendem por mais de 250 hectares numa encosta rodeada de uma verdejante selva e com uma vista fenomenal sobre o mar da China Meridional.

O trajecto entre o cais de Bintan e o Banyan Tree demora cerca de 10 minutos, sendo feito por uma estrada que se encontra em óptimas condições – até parece que voltámos a Singapura – mas que, no entanto, se torna mais sinuosa com o aproximar do destino, devido à sua localização na encosta.

RESORT FORA DE SÉRIE

A forma como somos recebidos no Banyan Tree Bintan não engana: chegámos a um paraíso na terra, servido por uma equipa de profissionais que, certamente, tudo fazem para nos agradar e tornar a nossa experiência única.

Somos imediatamente brindados com uma chuva de “Selamat Datang”, o tradicional bem-vindos, conjugado com o não menos tradicional gesto indonésio – palmas das mãos juntas com os dedos a apontar para cima – em sinal de respeito! Não falta o chá de gengibre e o toalhete refrescante que, verdade seja dita, nos soube pela vida.

Os jardins do resort fundem-se facilmente com a selva, onde aves exóticas, macacos e outros animais trazem uma animação e uma melodia diária. A geografia da encosta e a política de integração do Banyan Tree leva a que não existam duas villas totalmente iguais. Assim sendo, estamos perante um “luxo rústico” onde muitas villas estão localizadas no terreno da selva, de forma a proporcionar a máxima privacidade oferecendo vistas panorâmicas sobre o mar.

Todas as villas estão decoradas de acordo com o estilo balinês, encontrando-se as divisões viradas para o mar. A nós coube-nos ficar alojados numa Oceanview Infinity Pool Villa de dois quartos. O ponto alto? Tal como o nome indicia, a piscina infinity que nos fez sonhar. Definitivamente, estas villas apelam ao romance!

O espaço exterior destes aposentos é enorme, apresentando-se impecável para umas férias em família ou até num grupo de amigos. De facto, a nossa casa para estes dias não podia ser mais perfeita. Nos seus 400 metros de puro prazer, sim leram bem “400”, estavam instalados dois quartos, uma sala de meditação, uma sala de estar, uma casa de banho gigante, a tal piscina infinity e uma vista daquelas que nunca iremos esquecer!

GASTRONOMIA DE REFERÊNCIA

Outro enorme momento de prazer que se pode viver no Banyan Tree Bintan é em redor da mesa a saborear a excelente gastronomia servida no resort.

São três os restaurantes de especialidade, mas o nosso destaque vai na totalidade para o The Cove. Restaurante de cozinha europeia com um toque indonésio, onde o ambiente é enriquecido por música portuguesa complementado por uma panorâmica que de tão bela e cativante quase não nos deixa concentrar nas iguarias que nos servem. Um espaço incrível onde o tempo corre de outra forma entre saborosas iguarias gastronómicas, dois dedos de conversa e a companhia da selva tropical que ali mais parece ter vindo beijar o mar.

CLARO QUE HÁ UM SPA…

… sendo essa a primeira palavra que nos vem à cabeça quando pensamos na marca Banyan Tree. De facto, é praticamente impossível dissociar o nome do resort das melhores experiências de spa do mundo. Ao visitar este espaço de saúde e bem-estar, percebemos que as terapias são todas realizadas com recurso aos mais tradicionais ingredientes indonésios, como o leite de coco, o abacate (usado como hidratante) e as ervas e especiarias nativas (uma das melhores esfoliações para uma profunda limpeza da pele).

ACTIVIDADES VARIADAS

No resort, existem inúmeras actividades para todos os gostos. De acordo com o nosso, destacamos as duas enormes piscinas situadas no topo do complexo e uma terceira localizada meio caminho no acesso à praia de areia branca, onde vamos descobrir uma água cristalina e quente. De referir que a praia é partilhada com dois “resorts irmãos”, o Angsana Bintan e Cassia Bintan, que partilham alguns dos serviços entre si, e onde não faltam os desportos aquáticos e até um projecto de conservação de tartarugas. Caminhadas na selva, observação de aves, répteis e outros animais raros complementam a oferta para os mais aventureiros.

Nem os amantes do golfe foram ali esquecidos, pois o resort é vizinho de um extraordinário campo com 18 buracos, projectado por Greg Norman e que se estende por uma área de 60 hectares.

Uma das experiências obrigatórias, extra resort, é a excursão Bintan Mangrove Green. A actividade leva-nos num passeio de barco até ao parque de manguezais que se estende ilha adentro. Excelente opção para conhecer melhor a fauna e a flora locais através da mestria dos guias que realizam estes eco tours.

Uma última palavra para a reputadíssima hospitalidade indonésia, a qual se apresenta autêntica, calorosa, atenciosa, mas não intrusiva. A equipa do Banyan Tree Bintan faz-nos sentir especiais, fazendo com que cada segundo da nossa estadia fosse realmente agradável e especial.

O Banyan Tree Bintan é, de facto, uma óptima escolha para umas férias românticas ou em família. Embrenhado na selva com uma praia de areia branca mesmo ao lado, um serviço premiado e um spa com uma reputação sem igual, é, definitivamente, um dos melhores resorts da Ásia e um local onde não nos importávamos de voltar vezes sem conta!

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...