Banyan Tree Al Wadi: Passeio no deserto

Descubra um dos melhores resorts do mundo situado nos Emirados Árabes Unidos, em Ras Al Khaimah

É uma aura diferente a que nos é transmitida pelo deserto. Seja pela quase total ausência da água, pela luz nascida do reflexo do Sol na areia, pelo calor, pelo vento, ou por todos estes factores, a verdade é que o deserto é diferente. Para vivê-lo de pleno direito nada como pernoitar num hotel também ele diferente, como o Banyan Tree Al Wadi.

Por Maria Neves

É uma das melhores cadeias hoteleiras do mundo, ninguém tem dúvidas disso. Cada unidade que dá a conhecer ao mundo revela elevados níveis de qualidade e um serviço fora de série. Efectivamente, a Banyan Tree nunca desilude, facto que podemos facilmente constatar quando nos deparamos com o seu mais jovem projecto, o Banyan Tree Al Wadi. É nos Emirados Árabes Unidos, em Ras Al Khaimah, que vamos descobrir este resort de luxo onde os aposentos oferecem surpreendentes vistas para a reserva natural de 60 hectares que o envolve e onde, além de visitar as dunas, os hóspedes podem ver gazelas, camelos e pássaros. Distando cerca de 45 minutos do Aeroporto Internacional do Dubai e 20 minutos do centro da cidade de Ras Al Khaimah, é o mais puro glamour que se pode encontrar nos 100 hectares do Banyan Tree Al Wadi, o qual inclui um spa focado nos tratamentos de hidroterapia, uma praia com o seu respectivo clube privado e um campo de golfe de excelência de 18 buracos.

Os restaurantes do resort oferecem as mais variadas opções desde a gastronomia mais internacional, até à cozinha local, passando por sugestões árabes, como os grelhados típicos que são servidos no terraço num ambiente de pura descontracção.

Os aposentos, divididos em quartos duplos e villas, encontram-se decorados de acordo com o estilo beduíno mais tradicional, onde apontamentos de modernidade completam um cenário perfeito pleno de requinte e bom gosto. No exterior das villas exuberantes jardins, confortáveis sundeck e apelativas piscinas proporcionam instantes de lazer com total privacidade.

Não se pense que por estar rodeado de areia o resort poucas ou nenhumas actividades possui, bem pelo contrário pois a lista é muito atractiva e inclui passeios de camelo, pesca submarina e safaris no deserto.

Ambiente das mil e uma noites é a promessa à chegada, mas à saída é muito mais o que povoa a memória dos visitantes. Com eles vão recordações de dias de descoberta, tanto do Banyan Tree Al Wadi, o primeiro desert resort dos Emirados Árabes como do cenário de sonho que o envolve.

Contactos

Banyan Tree Al Wadi

P.O. Box 35288 Al Mazrra, Ras Al Khaimah

Emirados Árabes Unidos

alwadi@banyantree.com

www.banyantree.com

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
Marcas deverão despedir 80 mil pessoas nos próximos anos