Atlântico bar & restaurante

Virado para o oceano Atlântico, o espaço que recebe a gastronomia do chef Miguel Laffan surge como um oásis para os apreciadores da alta gastronomia.

No Atlântico Bar & Restaurante, Miguel Laffan volta a mostrar a sua essência criativa e a forte ligação que sempre teve com o oceano. É no espaço de restauração do hotel InterContinental Cascais-Estoril, na linha de Cascais, que o chef desenvolve agora a sua cozinha de autor. Com 20 anos de experiência, Miguel Laffan sempre teve no mar uma das suas grandes fontes de inspiração. Natural de Cascais, procura com este regresso criar sensações e experiências com sabores únicos. «Acredito que só através de uma pesquisa insaciável, com determinação e rigor se atinge a excelência», refere o chef, «para mim é tão importante a frescura de um alimento como a frescura mental de quem o transforma». A inspiração vai o chef buscá-la ao mar para, numa constante descoberta de sabores, tradições e influências, sobretudo portuguesas, oferecer uma gastronomia contemporânea.

O espaço distingue-se desde logo pela decoração e pela vista privilegiada sobre o mar. Seguindo uma opção decorativa leve e muito elegante, o restaurante proporciona o ambiente certo para uma experiência gastronómica fora de série. Na carta com que recebe os visitantes, o chef desafia os palatos para uma viagem inesquecível. Para entrada a sugestão passa pelo “Atlântico Twist” que vai desde as vieiras com cogumelos selvagens e sabayon trufado ao Tom Yam Kum de gamba da costa, passando pelo tártaro de atum e pelos camarões ao alho nobre. Depois há o peixe da nossa costa e o marisco do nosso mar. As carnes surgem na companhia dos vegetais, das saladas, dos risotos e das massas.

Impossível sair do restaurante sem degustar uma das sobremesas do chef Miguel Laffan, indo o destaque para a mousse de queijo chèvre com mel, o crème brûlée de maracujá ou a textura de framboesa.

Tendo o equilíbrio como a sua grande referência, Miguel Laffan reinterpreta de uma maneira contemporânea as raízes da cultura gastronómica portuguesa. No novo restaurante equilibra-a com sabores que descobriu nas viagens que fez pelo mundo, juntando ingredientes secretos e exóticos. O resultado? No mínimo surpreendente.

Por Sandra M. Pinto

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Filtro 3D permite experimentar maquilhagem Dior
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel