Aqui a Festa das Vindimas faz-se com o charme de antigamente

Porque é de novo Setembro, tempo de lagaradas e de colheitas, é também o momento da Festa das Vindimas no Dão e na Quinta de Lemos.

A 21 de Setembro a quinta produtora de vinho receberá todos os que se inscreveram para uma verdadeira experiência de vindima, com apanha de uvas nas vinhas, pisa a pé – caso as condições climatéricas o permitam – e almoço no campo, à moda antiga, sempre com a presença do enólogo da quinta, Hugo Chaves, por perto.

Seja Touriga Nacional, Tinta Roriz, Jaen ou Alfrocheiro, a vindima de uma destas castas do Dão é garantida na Quinta de Lemos. Localizada entre quatro serras – Estrela, Caramulo, Buçaco e Nave – que protegem as suas vinhas, esta quinta produtora de vinhos é um local de rara beleza, em que a arte de bem servir e o orgulho na região e no país são visíveis em todos os pormenores.

As inscrições, limitadas, fazem-se na Câmara de Viseu (vindimas@cmviseu.pt), tendo o custo de 30€ por pessoa, e incluem transporte do centro de Viseu até à Quinta de Lemos, seguro, uma merenda típica à moda das Beiras e o regresso até Viseu, no final.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
«Esperamos que o consumidor comece a valorizar os conteúdos pagos»
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado