Apreciar a Natureza no Algarve Nature Week

A quarta edição da Algarve Nature Week começa a 13 de Abril e tem dezenas de propostas no mar e em terra para umas mini-férias entre a natureza no sul do País. Nesta semana temática, as experiências ao ar livre estarão a preços mais baixos.

«Uma natureza, mil emoções» é o lema deste ano, que pela primeira vez conta com quase 70 parceiros de animação turística e unidades de alojamento para mostrar o Algarve como tesouro natural, para incentivar a visita à região de Janeiro a Dezembro.

As actividades disponíveis nesta edição podem ser consultadas e reservadas na página oficial, onde também se encontram unidades de alojamento. Cada hotel ou turismo em espaço rural parceiro da iniciativa apresenta também um programa ao ar livre para os hóspedes, permitindo-lhes assim pernoitar e fazer passeios organizados na natureza algarvia.

«O turismo de natureza tem tido um rápido crescimento global nas últimas décadas e esse é um dos motivos que justificam a aposta continuada neste produto. Devido à elevada importância biológica e paisagística do Algarve em termos europeus, regressamos com a Algarve Nature Week, a qual esperamos que venha a contribuir para o aumento das viagens motivadas pelo desejo de interagir com a natureza algarvia», afirma Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, entidade organizadora.

Além do número recorde de empresas e unidades de alojamento inscritas, a grande novidade deste ano é a existência de um dia aberto em Lagos com actividades gratuitas para alunos dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico.

Ao todo, cerca de 500 crianças serão convidadas para praticar actividades desportivas ao ar livre no dia 13 de Abril, numa parceria com a direcção-geral dos Estabelecimentos Escolares, através da direcção de serviços do Algarve, e com a Câmara Municipal de Lagos, a grande responsável pela dinamização dos dois espaços onde decorrerá toda a animação: a Praça do Infante e o Jardim da Constituição.

Os lacobrigenses, e todos os que queiram juntar-se à iniciativa, também terão oportunidade de participar às 18h30 numa caminhada de 4,6 quilómetros até à Ponta da Piedade. Para se inscreverem, basta enviarem um e-mail de inscrição para  até 12 de Abril.

O dia aberto surge assim em substituição da habitual mostra de natureza da Algarve Nature Week, em que empresas de animação turística e produtores locais expunham durante três dias os produtos e serviços em formato de feira, dando o mote para a compra de experiências de natureza na região.

A Algarve Nature Week insere-se no âmbito da candidatura «Algarve Natural – Promoção e Valorização do Património Natural do Algarve», projecto co-financiado pelo CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira