Anantara Kalutara Resort na riqueza do Sri Lanka

Localizado entre as praias da costa sudoeste do Sri Lanka e a capital do país, o Anantara Kalutara Resort capta a atenção dos amantes de viagens exóticas que desejam conjugar o melhor de dois universos: natureza e cultura.

Num cenário digno de filme, onde o pôr-do-sol dá a achega certa à decoração, o Anantara Kalutara Resort oferece estadas memoráveis durante as quais os hóspedes podem descobrir a beleza da natureza envolvente e o exotismo da cultura deste país único. Na realidade, das muitas mais-valias deste resort a localização é claramente uma delas, possibilitando que quem ali pernoita possa descobrir o melhor de dois mundos: uma natureza preservada e praticamente incólume e uma cultura plena de tradições ancestrais. Localizado à beira-mar, rodeado pela tranquilidade que dele advém, o Anantara Kalutara está apenas a uma hora de distância da capital, à qual, aliás, vai buscar o nome, Kalutara.

Aos visitantes que têm o privilégio de chegar ao resort é dada a oportunidade de apreciarem um paraíso costeiro único e inspirador. Ali, o forte desejo de explorar novos destinos ganha contornos de ideal de vida e “era mesmo isto que me apetecia fazer” é a frase que passa pela cabeça de cada um. Há no resort uma hospitalidade evidente, testemunho da que se sente em todo o Sri Lanka, conhecido por ser casa de um povo simpático e muito acolhedor. No interior do resort, as janelas dos seus espaços privados oferecem panorâmicas singulares para o oceano Índico e para o rio Kalu Ganga. Este é, efectivamente, um sítio inspirador que nasceu da visão do famoso arquitecto Geoffrey Bawa, natural do Sri Lanka. Por entre as diferentes áreas encontra-se uma elegância simples, onde as peças de artesanato local de grande criatividade e valor chamam a atenção.

Em nome do repouso

No interior dos aposentos eis a conjugação perfeita entre luxo e conforto, características que são, aliás, apanágio das unidades Anantara e que ali ganham outro charme devido aos pormenores exóticos da decoração. O desafio é que os visitantes relaxem num espaço autenticamente luxuoso, mas simultaneamente muito confortável. No total são 141 aposentos entre suítes, quartos standard e villas com piscina. Nos jardins tropicais, onde os coqueiros balançam ao sabor do vento, vamos descobrindo estes nichos de tranquilidade. De facto, a disposição dos espaços que compõem o resort é uma das várias características que distinguem este de outros resorts da região de Kalutara. Complementados por varandas ou terraços privados, os aposentos combinam uma decoração de cores vibrantes com peças de mobiliário contemporâneo. Todos espaçosos e acolhedores, é impossível não referir entre eles as villas, que possuem uma piscina, um terraço e um jardim privado. O máximo do luxo, há que dizê-lo!

Variedade gastronómica

Descubra o verdadeiro Sri Lanka ao experimentar as especialidades gastronómicas dos diferentes restaurantes de Kalutara. Da gastronomia tailandesa à indiana, passando pela chinesa, o melhor das cozinhas asiáticas é colocado à disposição dos visitantes no Spice Traders. Para um ambiente mais descontraído, o restaurante Olu pode ser uma opção. Decorado de uma forma elegante, apresenta um buffet disponível durante todo o dia para que os hóspedes possam usufruir da sua qualidade e diversidade. Para quem não aprecia particularmente a gastronomia asiática, então a sugestão dá pelo nome de Acquolina, onde o menu está repleto de sugestões gastronómicas oriundas da bela Itália. Verdadeiramente cativante é a opção Dining by design, de acordo com a qual o visitante não só pode escolher qual a gastronomia que deseja degustar, como o espaço onde o deseja fazer, que poderá ser, por exemplo, a praia, a beira da lagoa ou a suite. O resort disponibiliza ainda a ajuda preciosa de um sommelier, bem como de um mordomo. É verdade, os sonhos tornam-se realidade.

Muito que fazer… ou não

Se por acaso os hóspedes sentirem vontade de fazer uma actividade, além de descansar ou descobrir as maravilhas culturais do Sri Lanka, o resort coloca à disposição uma série de opções. Entre elas destacamos o fitness center, o centro de ioga, o clube de desportos náuticos ou as aulas de culinária. Os mais pequenos vão encontrar o Adventurer Kids Club, onde, tal como o nome indica, um mundo de aventuras aguarda para ser descoberto e experimentado.

Anantara Spa

Baseando toda a sua oferta e actividade nas mais enraizadas tradições de cura desta que é uma das mais ricas culturas do mundo, o Anantara Spa tem como objectivo principal ajudar a restaurar a harmonia entre corpo e mente. Para tal está instalado num verdadeiro oásis de tranquilidade onde todos os detalhes foram pensados para oferecer instantes de fuga a quem o visita. Luxuosos tratamentos e exóticos elixires integram a carta do spa. Sinta-se inspirado e escolha uma das terapias antigas aplicadas por experientes terapeutas ou um dos rituais aiurvédicos a que a prática ocidental trouxe fama e reputação. Ali, as “viagens” são adaptadas às necessidades de cada um, sendo que os terapeutas escolhem e aconselham a terapia ou o ritual depois de perceberem as necessidades reais do hóspede.

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
Marcas deverão despedir 80 mil pessoas nos próximos anos