Amanzoe onde os deuses descansam o olhar

Com uma história milenar, a Grécia é ainda hoje e apesar de tudo um destino a considerar quando se pensa em férias de qualidade. Acreditando fortemente nesta premissa, o grupo Amanresorts inaugurou recentemente uma unidade fora de série, a qual baptizou com o nome de Amanzoe.

Tem andado nas bocas do mundo e preenchido «headlines» dos mais importantes jornais pela crise económica que a atinge, mas a verdade é que nada apaga a beleza de um país milenar onde a cultura desempenhou sempre um papel de extrema importância e onde o mundo foi beber sabedoria. Na verdade, a Grécia ainda é uma senhora imponente que tem a capacidade de despoletar fortes sentimentos em quem tem a sorte de com ela se cruzar.

Calor e sol, boa gastronomia e simpatia não faltam num país que faz de tudo para dar a volta por cima, recuperando a autonomia e a força de seguir em frente. Importante neste trajecto é que não parem os investimentos por parte de quem acredita que este é o país certo para o fazer, em especial no âmbito do turismo. Assim mesmo defende a cadeia internacional Amanresorts que ali vai abrir, no decurso do mês de Junho, um novo cinco estrelas.

Vida de paz

Amazoe, nome que nasceu da conjugação de «aman» que em sânscrito significa «paz» e «zoe» que em grego quer dizer «vida», será o mais recente hotel e o terceiro projecto da cadeira a abrir portas no continente europeu. Vamos poder descobrir este paraíso em Porto Heli, na costa de Poloponeso, a cerca de duas horas e meia de distância de Atenas. Na pitoresca baía que lhe serve de morada, o resort proporciona maravilhosas panorâmicas sobre o litoral e a ilha de Spetses, imagens que serão levadas na memória dos hóspedes como que a recordar que o paraíso afinal existe e não está tão longe como se possa imaginar.

A crise que assola a Grécia não chega a Porto Heli, refúgio escolhido pelos ricos e famosos para passar uns dias de descanso longe do mundo e da realidade por vezes pouco bela. Mas beleza é algo que não falta por ali. Porto Heli é um enclave repleto de baías intactas, extensos olivais e inúmeras casas de veraneio de magnatas que chegam de iate a esta que é uma das mais cativantes zonas da Grécia e onde a crise parece não ter chegado.

As duas horas e meia que a zona dista da capital é encurtada para menos de meia hora se optarmos por fazer o percurso abordo de um helicóptero, solução cada vez mais solicitada pelos hóspedes do Amanzoe, o resort de luxo que veio trazer um prestígio ainda maior à região e que, idealizado em forma de anfiteatro, homenageia a ancestral cultura grega. Esta, a primeira unidade da prestigiada cadeia em território grego, é composta por 38 pavilhões cada um com a sua piscina privada e todos com memoráveis vistas sobre o mar. Na isolada baía, além de um requintado clube de praia, uma pequena frota de barcos que possibilita inúmeros passeios por todo o arquipélago.

Luxo e mais luxo

Em Amanzoe o tamanho também interessa, sendo ele o factor distintivo relativamente a cada pavilhão. Falamos da piscina privada que nos Pool Pavilion tem seis metros, enquanto nos Deluxe Pool Pavilion são doze metros de muita água que apelam aos hóspedes para momentos de pura evasão. Relativamente aos aposentos, espaço é coisa que realmente ali não falta, já que cada um possui áreas mais do que suficientes para proporcionar uma estada memorável, visto que cada pavilhão tem a sua estrutura própria, com extensas áreas de descanso às quais se juntam outras tantas de estar. Em frente, a piscina…

O requinte tem continuação, por exemplo, no espaço de restauração do resort. Uma área dotada de um impressionante pé alto que possibilita a existência de enormes janelas, cobrindo a parede desde o chão até ao tecto e maximizando assim as panorâmicas para o mar. A área interior estende-se para o exterior através de um terraço bastante amplo criado sobretudo para possibilitar descontraídas refeições ao ar livre. Contíguo ao espaço interior do restaurante fica o bar central cuja sala de estar se descobre como o local certo para tomar um aperitivo ou apreciar uma refeição mais ligeira. Restam ainda dois espaços gastronómicos que os hóspedes podem escolher para degustar as suas refeições: o restaurante da piscina aberto durante todo o dia com um ambiente bastante informal e o Beach Club que, tal como o nome indica, se encontra localizado na praia e onde os dias correm ao sabor suave das ondas do mar.

De referir que este é um espaço bastante exclusivo, destinado a receber apenas hóspedes e proprietários das villas, instalado numa belíssima baía banhada por águas azul-turquesa. O Beach Club fica a cerca de cinco minutos de carro do resort, podendo os hóspedes optar por fazer o caminho em bicicleta de montanha percorrendo um pitoresco caminho. Além dos espaços de restauração, os visitantes encontram ali duas piscinas e várias opções de desportos aquáticos, podendo ainda ser organizadas excursões às ilhas vizinhas mais próximas, caminhadas pela natureza, com exploração das vinhas adjacentes e mercados locais.

Amanzoe Aman Spa             

Composto por sete salas duplas de tratamento, dois banhos turcos e um cabeleireiro, o Amanzoe Aman Spa é, na opinião dos responsáveis do resort, um dos espaços que irá ter maior sucesso junto dos hóspedes, pois a sua localização a isso apela. A calma e a tranquilidade são ali aliadas indiscutíveis do bem-estar. Da lista de tratamentos disponibilizados aos visitantes destacam-se as massagens, os tratamentos faciais, as esfoliações e os envolvimentos, tudo numa perfeita harmonização entre as melhores técnicas asiáticas e os ancestrais rituais de beleza da Grécia Antiga, para cujo resultado final muito contribuem também os produtos utilizados da gama Aman Spa. Paralelamente ao spa, o resort disponibiliza ainda um conjunto de opções de fitness, como um ginásio, uma sala de Pilates, um estúdio de ioga e dois courts de ténis exteriores.

Concebido pelo prestigiado arquitecto Ed Tuttle, o resort vai contar ainda com um conjunto de villas geridas pelo resort mas propriedade de privados.

Devido à sua privilegiada localização, o resort possibilita que os hóspedes fiquem a conhecer interessantes locais históricos, como os sítios arqueológicos de Asclepius, Epidaurus, Mycenae, Dendra, Kranidi, Tirynth, Lerna, o Templo de Hera e Nafplion.

Por Sandra M. Pinto

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira