Amanzoe na terra dos deuses

Rodeado por ondulantes olivais que cobrem a colina vizinha de Porrto Heli, o Amanzoe surge como um refúgio de sonho em terra dos deuses.

Enclave de baías impolutas, oliveiras ancestrais e fantásticas casas de férias no leste do Peloponeso, Porto Heli localiza-se a menos de meia hora de Atenas por helicóptero. Pode parecer impossível que este espaço perfeito consiga ficar ainda mais perfeito e exclusivo mas é verdade. Tal aconteceu com a recente abertura do Amanzoe, a primeira unidade hoteleira do grupo Aman na Grécia.

Requinte até mais não

Extensa península no Sul da Grécia, transformada em ilha pelo canal de Corinto desde 1893, Peloponeso vai buscar o nome ao antigo herói grego Pélope.

Paraíso grego visitado pelos mais ricos e famosos do mundo, tem agora mais um motivo de orgulho o qual exibe ostensivamente de forma a cativar ainda mais visitantes. Instalado numa das encostas de Peloponeso, o Amanzoe foi desenhado para maximizar e tirar o máximo proveito das diferentes panorâmicas sobre o mar. Cercado de extensas áreas de ondulantes olivais, o resort oferece a quem chega panorâmicas únicas 360 graus sobre a península e os impressionantes rochedos que povoam as suas costas. Localizado a uma curta distância de variados sítios arqueológicos e perto da movimentada zona de Porto Heli, o Amanzoe proporciona estadas fora de série que deixam gratas memórias nos felizes visitantes.

No topo da cereja de tanto luxo o facto de o beach club do resort estar instalado numa baía privada onde está atracada uma frota de barcos disponíveis para os hóspedes que os queiram usar com o intuito de descobrir o arquipélago.

Espaços de puro bem-estar

O resort é composto por 38 pavilhões e duas villas que representam o luxo supremo. O conforto proporcionado em cada um deles é total, perfeitamente conjugado com a privacidade que todos exigimos quando estamos de férias. Com base na arquitectura grega clássica, com linhas fortes e uma estética baseada na iluminação, cada um dos pavilhões do Amanzoe abre-se para terraços com piscinas privadas e fabulosas vistas sobre a terra e o mar circundantes. Cada um deles é acessível através de um pátio que termina numa sala de estar com um enorme pé alto e um quarto onde a cama king-size se posiciona de modo a oferecer belíssimas vistas para o exterior. Espaçosas e rodeadas por olivais, as villas têm fantásticas vistas para o mar Egeu. Dividem-se entre villas de quatro e nove aposentos, todas com terraços com piso em mármore, paredes revestidas de pedra e coluna imponente. Mas se isto não chega para o convencer do luxo destes espaços, acrescentamos que cada uma tem serviço de mordomo e cozinheiro privado. Os hóspedes que pretendam acima de tudo aproveitar a praia e todos os seus benefícios têm à disposição as Beach Cabanas. Instaladas na praia, as espaçosas e climatizadas Beach Cabanas oferecem todo o conforto e comodidade de um Pavilhão. No exterior cada uma combina um terraço, com um jardim privado e uma piscina. São muitas as actividades que os hóspedes podem ali desfrutar: um dia na praia, nadar no mar, descobrir baías em passeios canoa ou simplesmente apanhar um delicioso banho de sol em total privacidade. Se não quiserem deslocar-se ao restaurante, os hóspedes podem saborear as refeições na própria cabana.

À mesa

Da cozinha japonesa à magistral gastronomia mediterrânica, o restaurante do Amanzoe coloca o foco em sabores simples, preparados com habilidade. Os elementos usados na concepção de saborosos pratos chegam diariamente através de fornecedores locais, sejam pescadores, agricultores ou criadores de gado. O hotel dá assim corpo a uma importante faceta de responsabilidade social de apoio das populações locais. Lá fora o mar azul serve de cenário a refeições memoráveis, complementadas por um ambiente descontraído mas, simultaneamente, cuidado e muito requintado. Os hóspedes podem ainda frequentar o bar da piscina ou o Beach Club.

Spa de sonho

As curas holísticas de Hipócrates (uma das figuras mais importantes da história da Medicina, frequentemente considerado o “pai da medicina”) servem de principal inspiração ao que se passa no spa do Amanzoe. No total são 2850 metros quadrados banhados pela luz natural onde são combinadas várias ciências e actividades com vista a proporcionar o máximo bem-estar aos visitantes. Oito salas acolhem os visitantes para tratamentos à base de produtos naturais. A estes juntam-se medicinais banhos de mar, ginástica, ioga, pilates e massagem. Todos são combinados com consultas de nutrição para que o bem-estar seja total.

A visitar

Rodeado de olivais ondulantes e com vista para o azul-turquesa do mar Egeu, o Amanzoe dista dez minutos de carro da mais pura e cosmopolita agitação de Porto Heli. As ilhas de Spetses e Hydra estão próximo e chamam por uma visita, assim como inúmeras ruínas antigas, desde milenares anfiteatros até mosteiros bizantinos.

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90