Amanoi na tranquilidade vietnamita

A estreia da cadeia Amanresorts no Vietname não podia ter corrido de melhor forma, pois com a abertura do Amanoi conseguiu elevar a fasquia da hotelaria de luxo naquele país asiático.

Escolhe com minucia a localização dos seus resorts. Para eles quer o melhor, assim como quer oferecer o melhor aos seus hóspedes. Falamos da cadeia Amanresorts, que entrou no Vietname para deixar todos literalmente de boca aberta. Localizada à beira mar, o resort surge concebido de acordo com um estilo contemporâneo, onde a beleza da decoração se harmoniza com a excelência dos serviços disponibilizados. O seu nome, Amanoi, significa lugar de paz e é isso mesmo que por lá encontramos, uma tremenda paz que nos inunda a alma, o corpo e o espirito.

Ninguém sai do resort como lá entrou, pois a aura que envolve Amanoi é tão intensa, forte e poderosa que transforma pedaços de nós, tornando-nos em pessoas mais completas, tranquilas e preparadas para encarar as agruras e dificuldades da vida quotidiana.

À beira da água com vista para a baía Vihn Hy, o resort tem aos seus pés uma fabulosa praia de areia branca onde os hóspedes passam grande parte do dia, entre actividades aquáticas e o dolce fare niente. Concebido em homenagem ao país que o acolhe o resort marca a diferença. Repleto de história, com episódios difíceis mas que demonstram a tenacidade de um povo hospitaleiro e muito simpático, o Vietname tem a forma de um elegante cavalo-marinho, estando de costas para o Laos, a cauda a abraçar o Camboja e a barriga a banhar-se nas águas do mar do leste. Dono de um imenso fascínio, este país do sudeste asiático apresenta surpreendentes paisagens, desde os extensos arrozais, passando por um litoral sinuoso e cénico, até cidades exóticas, agitadas, repletas de sons e aromas e cores.

Na verdade, a gastronomia vietnamita é outro dos pontos fortes fazendo parte da própria história do país, o qual tem vindo a ganhar cada vez maior reconhecimento pela boa utilização dos seus recursos naturais e pela biodiversidade que o caracteriza.

Amanoi está localizado nas vizinhanças do Parque Natural de Nui Chua, um dos espaços onde a natureza ganha soberania total ao proteger importantes habitats naturais marinhos.

A paz de Amanoi

Antes de acederem ao resort, em cujo pavilhão central vão tomar o primeiro contacto com a magia de Amanoi, os hóspedes dão um passeio panorâmico pelo Parque Natural de Nui Chua. Subidas as escadas de acesso ao pavilhão, os hóspedes apercebem-se que chegaram a um paraíso terreno, pois ao olharem em redor vão experimentar pela primeira vez a sensação inesquecível de olhar para as panorâmicas que rodeiam o resort, onde o mar e a costa dramática conseguem aquela sensação de tirar o fôlego a quem os observa.

Ocupante de grande parte do resort, a vida do pavilhão central gira em do torno imenso salão inspirado nas tradicionais salas vietnamitas e onde se encontram o restaurante, o bar e um vasto terraço onde as vistas acompanham a bebida escolhida e servem de cenários a conversas e partilhas. É também ali que se encontra a biblioteca do resort com uma variedade de livros em diferentes línguas, além de uma vasta escolha musical e jogos de tabuleiro.

Ao olharmos atentamente em redor percebemos que a decoração dos espaços baseou-se nas tradições nacionais, às quais se alia um luxo requintado que dá a cada espaço um ambiente único. Das peças e materiais destacam-se as peças de bronze e cobre, a cerâmica tradicional e os objectos em laca. Outra referência obrigatória aos tecidos, todos de elevada qualidade e requintada beleza. É ainda bem perto do pavilhão central que se situam duas das piscinas do resort.

Os aposentos e o spa

Ao todo o resort acolhe 31 pavilhões, todos com piscina privada, e cinco Aman Villas localizadas na encosta e dotadas de panorâmicas fora de série. Desenhados para serem confortáveis, cada espaço privado do resort combina a elegância contemporânea com os tradicionais estilos arquitectónicos das construções vietnamitas. Com sala de estar e quarto, os aposentos oferecem ainda um solário privativo onde as espreguiçadeiras apelam a instantes de evasão.

Tal como noutros resorts da cadeia, também o Aman Spa do Amanoi reserva um sem-número de surpresas para os que o visitam. No seu interior vive-se um ambiente sereno e tranquilo, propicio à aplicação dos muitos tratamentos de corpo e rosto que fazem a fama dos Aman Spa. Entre o relaxamento e rejuvenescimento, são muitos os objectivos dos que visitam este ninho de saúde. A recebê-los um conjunto de profissionais experientes que tudo farão para fazer desta uma experiência inolvidável.

Para os mais activos o resort oferece um conjunto de outras actividades como passeios a pé, caminhadas em rotas pré definidas ou ténis. Dentro de água são também muitas a opções para passar o tempo, pelo que no Beach Club é disponibilizado tudo o que é necessário à pratica de mergulho, snorkelling e passeios de caiaque.

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90