Amangiri a força de um lugar único

Considerado “Best Retreat” nos Design Awards 2010 da Wallpaper, Amangiri surge em Canyon Point, no estado norte-americano do Utah, para acolher os que procuram o mais puro equilíbrio.

Conhecida por instalar as suas unidades hoteleiras em locais absolutamente espantosos, veja-se por exemplo a primeira delas, Amanpuri, situada numa das mais belas ruas da tailandesa ilha de Puket, a Amanresorts volta a surpreender. Desta vez a prestigiada cadeia viajou até aos Estados Unidos da América onde descobriu a força de Canyon Point, um lugar incrível no estado de Utah, bem perto da fronteira com o vizinho Arizona, onde instalou o seu segundo resort por terras do Uncle Sam.

Apelidada de Amangiri, a unidade hoteleira ocupa grande parte de um resguardado vale, estando rodeada por ancestrais paredes rochosas. Perfeitamente integrado na paisagem, o retiro oferece vistas para o Grand Staircase-Escalante National Monument. O acesso ao resort é feito por uma única estrada que, vinda da cidade vizinha de Page (25 minutos), percorre o vale, indo terminar no pavilhão central construído em redor da piscina principal. Nesta área, os hóspedes vão encontrar a galeria de arte, a biblioteca e as salas de estar e de jantar, esta complementada por outra mais pequena, destinada a jantares privados, e pela adega. Desta estrutura saem duas alas em direcção ao deserto: 16 suites estão instaladas na ala norte, enquanto as restantes 16, bem como o Aman Spa, integram a ala sul. Curiosamente, o grande contraste entre o resort e a paisagem que o envolve não reside na própria construção, já que na mesma foram usados materiais que com ela se harmonizassem (pedras brancas, cimento e madeira), mas sim na utilização da água, seja nas variadíssimas piscinas privadas de algumas suites ou nas finas linhas de água que percorrem o resort. Magnífico o efeito alcançado entre o brilho da água e a aridez do deserto!

Mas não se pense que por estar no meio de uma área deserta pouco ou nada os hóspedes têm para fazer. Ideia totalmente errada, especialmente quando olhamos para a lista de actividades disponibilizadas pelo resort, como passeios de bicicleta pelo deserto ou de barco no Lake Powell, visitas arqueológicas e descoberta das terras dos índios Navajo, passeios em balão de ar quente ou de helicóptero. Na verdade Amangiri é o ponto de partida ideal para descobrir a região: os parques nacionais de Bryce e Zion, o Grande Canyon´s, a Rainbow Bridge, Vermillion Cliffs e o Monument Valley na Nation Navajo, a maior nação de nativos americanos dos EUA.

De referir que o aeroporto mais próximo é o da cidade de Page (17 km) sendo os voos efectuados pela companhia Great Lakes Aviation (www.greatlakesaviation.com).

A verdade é que sendo uma unidade jovem, foi inaugurada em Outubro de 2009, conseguiu já receber duas importantes classificações, pois além da que referimos no início deste texto: Amangiri integra a lista “Must Go – 2010” da Condé Nast Traveller, os “Awards for Excellence” e foi considerado o “N.º2 Best Resort in America – 2010” no Gallivanter’s Guide.

Quem se apaixonar pelo lugar pode, a partir de finais de 2011, adquirir uma casa de férias, pois nessa altura Amangiri vai ter oito villas à venda, seguindo a política de turismo residencial de luxo da Amanresorts. www.amanresorts.com

 

Energia do deserto

Seguindo a tradição da cadeia, onde os spas ocupam um lugar de destaque, o Amangiri oferece cinco salas de tratamento, iluminadas apenas com velas, dois terraços exteriores e um pavilhão flutuante. Em cada um destes espaços são aplicados tratamentos específicos que aproveitam e fazem uso da enorme energia que emana do deserto. A tranquilidade que ali se sente transforma-se em força interior que invade os hóspedes, os quais, no final das terapias se sentem plenamente renovados e em harmonia consigo próprios e com o ambiente. Ao fim do dia os terapeutas colocam as pedras do rio usadas nos tratamentos no exterior do spa, de maneira a que estas recarreguem a sua fortíssima energia.

Amangiri

1 Kayenta Road, Canyon Point

Utah – 84741-285 EUA

amangiri@amanresorts.com

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Cristiano Ronaldo promove curso que ensina a ser influenciador
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio