AmanFayun: Puro luxo chinês

Entregue-se ao silêncio e aos aromas naturais neste resort

Abra os sentidos… Entregue-se ao silêncio, aromas naturais e paisagens verdejantes de Amanfayun. Este resort em forma de vila rural chinesa promete uma renovação total: do corpo e da mente.

Se alguma vez pensou em esvaziar inteiramente a sua mente de imagens publicitárias e ruídos urbanos, este é o lugar. Uma golfada de ar em Amanfayun e a vida voltará a parecer-lhe tão leve como uma folha de chá. Uma garfada da aromática cozinha de Hangzhou, cidade da seda, e os seus sentidos ganharão nova sensibilidade. Quem sabe, até, uma curta peregrinação pelos cinco templos budistas integrados numa floresta de 14 hectares lhe permita arrumar ideias depois de um ano de trabalho confuso. A isso convida Amanfayun: à exploração sensorial e à reflexão profunda!

Neste resort de luxo, que consta da Hot List Spas 2010 da Condé Nast Traveler e do Top 40 Hotels 2010 da Times Online, há pátios frescos, restaurantes pitorescos e 47 tranquilas moradias, algumas delas com mais de 100 anos. O vale que o acolhe, cenário idílico a oeste de West Lake, é natureza em estado puro… chá, florestas e bambo, bafejados apenas pela proximidade à histórica vila de Tianzhu. E, no limite Este do resort, um pequeno curso de água guarda memória de encontros entre trabalhadores dos campos de chá, que ali se reuniam no final das suas jornadas de colheita.

Para quem não queira aventurar-se até Hangzhou, a apenas vinte minutos de distância, o resort dispõe de uma boutique com uma selecção aprimorada de antiguidades, artefactos e acessórios, para além de seda feita à mão e chapéus de bambo, pelos quais Hangzhou é reconhecida. Pinturas, livros, têxteis e vestuário compõem a oferta deste espaço, completada por uma Casa de Chá que tem a melhor selecção da região. Aí valerá a pena provar Longjing, chá que nasce nas colinas que ladeiam Amanfayun e é um dos verdes mais distintos da China.

Amanfayun é um lugar onde o descanso é sagrado. O silêncio pontua o dia-a-dia desta “cidade do paraíso” – nas palavras de Marco Polo -, mas também os aromas florais de magnólia e cânfora. E isso é, hoje, diríamos, puro luxo. Luxo esse que é evidentemente visível nos quartos deste resort, todos com cama king-size, e nas 12 suites com cerca de 135 m2, algumas delas com configuração do tipo duplex ou com salas de mensagem duplas incluídas.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Marcas sem marca ganham força em 2020
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel