Aman Tokyo: No topo da Torre Otemachi

O Aman Tokyo ocupa os seis últimos pisos da Torre Otemachi. A unidade assegura a presença da Amanresorts em 27 locais distintos do mundo.

A Torre Otemachi tem no, Aman Tokyo um dos seus mais ilustres habitantes. O imponente, mas simultaneamente elegante, complexo comercial e de escritórios está localizado entre o Palácio Imperial e o centro financeiro da metrópole, numa situação geográfica privilegiada. Conhecida pela sua densa malha urbana, com casas apertadas e hotéis-cápsula, Tóquio é uma cidade onde cada metro quadrado é tão valioso que ter luxo é sinónimo de desfrutar de muito espaço. É precisamente essa a promessa do jovem hotel da Amanresorts, cujas suítes possuem entre 71 m² e 157 m².

O Aman Tokyo ocupa os seis últimos pisos da Torre Otemachi, do 33.º ao 38.º andar. Esta, tem na sua configuração elementos de design contemporâneo combinados com materiais tradicionais japoneses. Valorizando um contraste entre luz e sombra, o edifício inclui elementos da mais moderna tecnologia, além de uma variedade de tecidos e texturas.

Desde sempre sinónimo de acomodações de qualidade e serviços de excelência, a Amanresorts pretendeu desta forma manter essa postura com este hotel, o qual se revela um grande desafio para a cadeia, pois o Aman Tokyo foi o primeiro hotel do grupo a abrir portas numa cidade. Para que o desafio seja ganho, a unidade hoteleira possui, além dos 84 quartos e suítes com vista panorâmica sobre a capital japonesa, dois restaurantes especializados em gastronomia mediterrânea, uma piscina, um spa e um jardim interior.

Mundo de requinte

O hall de entrada, com um pé direito de quase 30 metros de altura que corta seis pisos centrais, dá vida a uma arquitectura majestosa, fazendo com que esta zona se assemelhe ao interior de uma lanterna de papel japonês. Parte das paredes está coberta por painéis de papéis washi, esticados pela tradicional moldura shoji. O arranjo, inspirado nas lanternas japonesas, reflecte a luz solar durante o dia, criando orquestradas cenas luminosas quando a noite chega.

Apelidado de Beneath the Lantern, o jardim interior do hotel celebra a tradição criativa e cultural do Japão, dando destaque ao ikebana, forma de arte em que materiais como ramos, folhas e flores são cuidadosamente organizados para representar uma proximidade com a Natureza. Elementos como a água ou a pedra estão ali com um efeito calmante, terapêutico mesmo. O sentimento zen de tranquilidade invade a zona e transparece para todo o hotel. Só assim os hóspedes conseguem esquecer as suas preocupações quotidianas e apreciar devidamente a paz e a natureza no seu estado mais puro. Em volta do jardim encontramos uma engawa, termo japonês para a área em madeira que nas casas tradicionais japonesas separa o jardim das áreas de estar.

Gastronomia de excelência

Para que os passantes tenham imediato acesso a um pouco do que os hóspedes podem usufruir, o The Café by Aman está instalado no piso térreo da torre onde serve pratos de inspiração mediterrânica. Já dentro do hotel, no 33.º piso, o The Lounge by Aman surge como espaço de convívio para, entre conversas e partilhas, degustar um vinho ou um cocktail. Ao jantar, o The Restaurant by Aman desafia os visitantes a perderem-se pelos sabores e aromas da gastronomia mediterrânica, sendo que do menu constam diversas iguarias de inspiração japonesa e asiática. De referir a carta de vinhos repleta de néctares da impressionante adega do hotel, onde se encontram mais de 1200 marcas de vinho cuidadosamente selecionadas.

Sublime descanso

Meticulosamente concebidos para quem viaja em lazer ou em trabalho, os 84 aposentos do Aman Tokyo surgem, conjuntamente, espaçosos e muito contemporâneos, indo beber inspiração à estética japonesa. Com vista para os Jardins do Palácio Imperial ou para a agitação da cidade, todos os quartos e suites se revelam como nichos de conforto e tranquilidade. Mas descanso nos hotéis Aman não é palavra que se aplique apenas aos quartos, pois o spa de cada unidade apela a isso mesmo, ao mais puro descanso. São dois os pisos alocados ao Aman Spa, espaço que se desvenda com gosto a cada recanto, a cada esquina. Com oito salas de tratamento, o spa cativa com um manancial de tratamentos e terapias faciais e corporais dignas de reis e rainhas, pois é exactamente assim que são tratados os visitantes. Os que, além de relaxar, desejarem exercitar o corpo, podem encontrar no Aman Spa um fitness center, um estúdio de ioga e outro de pilates. Mas a jóia da coroa do spa é mesmo a sua piscina, que, com 30 metros, se encontra instalada no topo do edifício, quase parecendo flutuar por entre as nuvens.

Com a abertura desta unidade o grupo Amanresorts redefine o conceito de luxo, focando-se na privacidade, na exclusividade, na serenidade e no serviço impecável. O novo conceito agora iniciado com a inauguração do Aman Tokyo captura na perfeição a herança da marca Aman, apresentando pela primeira vez a sua aplicação a uma unidade 100% urbana. O fascínio Aman continua, desta feita para encantar os viajantes que amam as cidades e a sua agitação tão característica.

http://www.amanresorts.com/amantokyo/home.aspx

Aman Tokyo

The Otemachi Tower,

1-5-6 Otemachi

Chiyoda-ku,
Tóquio 100-0004

Japão

Tel. + (81) 03 5224 3333

amantokyo@amanresorts.com

Quarto duplo desde 700 euros

Diferença horária Mais nove horas em relação a Portugal Continental

Tóquio

Como ir Até Tóquio com a Emirates Airlines (www.emirates.com/pt)

Saber mais www.gotokyo.org

Por Sandra M. Pinto

 

 

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira