Alila Diwa Goa um santuário goês dos sentidos

A influência da tradição e história goesa está na base da arquitectura e design do Alila Diwa Goa. Anichado entre arrozais verdejantes e com o mar da Arábia sedutor à vista, este resort elegante e sofisticado tem o condão de deslumbrar.

 

O aeroporto de Diabolim ficou 16 km para trás. A confusão turístico-urbana da capital goesa Pangim e do litoral norte de Goa, alguns mais. Deixamos a autoestrada que serve o aeroporto, desviamos para sul. Quanto mais o fazemos, mais nos embrenhamos no interior rural e tradicional goês. A determinada altura, os campos agrícolas sucedem-se intercalados com as pequenas sebes e florestas de coqueiros que os separam. Surgem igrejas e capelas seculares e mansões deslumbrantes legadas pelos colonos portugueses, algumas abandonadas ao tempo, outras recuperadas e com esplendor renovado. As estradas mais amplas ramificam para outras tão apertadas que só com repetidas manobras e habilidades, os condutores as conseguem partilhar em ambos os sentidos.

Puro deslumbramento

É num contexto destes, passadas pequenas mercearias e lojinhas de fruta e vegetais que chegamos à tranquila Majorda. O Alila Diwa Goa aparece-nos à direita da estrada, abrigado por detrás duma portaria e de um átrio vasto que o isolam da via por que chegamos.

A área em redor está pejada de retalhos de arrozais, na época certa – a das chuvas – ainda mais deslumbrantes pela riqueza de tons de verde e amarelo que cada porção de terra exibe. Para oeste, já a boa vista, está o mar da Arábia, precedido por praias vastas e, na sua maioria, desertas. Gonsua, a mais próxima e que serve o hotel, está apenas a quinhentos metros.

Só por si, seria difícil encontrar melhor cenário para conceber um resort goês. Mas, graças ao respeito pela tradição e pela história goesa, o Alila Diwa Goa integrou-se em Majorda com perfeita harmonia. É, hoje, parte inalienável desta zona da ex-província portuguesa.

Repleto de tectos de pé-alto, colunas que vão até esses tectos, pátios desafogados de canteiros e retalhos arbóreos e de jardins térreo que refrescam as suas áreas, o resort exala uma atmosfera clorofilina e genuína.

O Alila Diwa Goa é tão amplo quanto acolhedor e sofisticado, com acesso wi-fi em todos os quartos e na maior parte dos espaços partilhados. São 153 os seus quartos e suites, todos eles espaçosos e requintados. Dividem-se em Terrace Rooms, Family Terrace Rooms, Loft Rooms, Family Suites, Diwa Club Rooms, Diwa Club Suites e Diwa Club Two-Bedroom Suites. Todos têm uma varanda dotada de sofás confortáveis, vários, uma vista sobre a piscina ou os campos circundantes.

Acolhedora sofisticação

O restaurante principal é o Vivo. Operacional 24 horas por dia, a pouca distância da piscina do hotel. Os pequenos-almoços incluem delícias indianas incluindo dosas feitas na hora com chutney, fruta fresca, compotas caseiras e uma diversidade quase inquietante de outras combinações: ovos, vegetais, sumos de fruta acabados de espremer, gelados deliciosos entre tantas outras. O almoço e o jantar obedecem a uma panóplia de especialidades da gastronomia Oriental, Indiana e continental. O restaurante indiano por excelência é o Spice Studio. Está instalado sobre uma plataforma disposta em redor de uma figueira-da-Índia impressionante e serve as melhores especialidades do Subcontinente com sensações a condizer.

Um outro restaurante, o Bistro, surge nas imediações da piscina. Proporciona um ambiente contemporâneo que condiz com o do seu menu de cozinha mediterrânica e do Médio-Oriente, prolífico em sugestões exóticas e delícias gastronómicas surpreendentes.

Em alternativa, às quintas-feiras, o Alila Diwa Goa sugere ainda aos seus hóspedes uma experiência de jantar inimaginada em que as papilas gustativas tem protagonismo reforçado e, num delicioso escuro tropical, os hóspedes apreciarão por si só, as iguarias que lhes forem sendo servidas.

Também praticamente sobre a piscina, o Edge Bar é o pouso ideal para um cocktail ao pôr-do-sol. O grande astro assenta sobre o Mar da Arábia, para lá dos arrozais em fundo.

Mas a própria piscina infinity pool ­– como o jacuzzi ao ar livre – inspira e suscita repetidos brindes. Parece-se estender-se arrozais adentro e estabelecer contacto com o Mar da Arábia que a vigia. Se preferir natureza pura, siga o trilho para a praia de Gonsua, ou suba a bordo do transfer regular que o Alila Diwa Goa coloca ao dispor dos hóspedes. Mergulhe nas águas tépidas do Índico e passeie na areia dourada que se prolonga a perder de vista, tanto para o norte como para o sul goês.

Relaxamento no spa

De regresso, poderá sempre recuperar a pele e o organismo do sol e do sal no SPA Alila. Os tratamentos especializados combinam a sabedoria das antigas técnicas de cura e terapia asiáticas com velhas receitas de bem-estar que associam ingredientes naturais com reacções do próprio organismo. Entre estes tratamentos contam-se programas detox desenhados para o ajudar a recuperar o bem-estar do seu organismo. Com estes tratamentos, poderá não só purificar o seu corpo, mente e alma como estabilizar o equilíbrio interno, fortalecer a sua energia e vitalidade com uma combinação de elementos aiurvédicos, de ioga, de massagem, fitness, hipnoterapia e nutrição. Mas, no Alila Diwa Goa, após dias inteiros de descoberta e diversão, também as crianças tem direito aos seus próprios momentos de descontração. O SPA Alila proporciona-lhes tratamentos dedicados.

Os pais podem ainda confiá-las ao Kid’s Clubs onde se poderão divertir com actividades que vão de ensaios de artes a jogos, piqueniques na praia, pinturas faciais, joalharia, e aulas de culinária. Uma área denominada Teen Zone para crianças com mais de seis anos está dotada de terminais de Wii. O Alila Diwa Goa exibe ainda um filme infantil todos os dias às 3 da tarde. A estada é gratuita para duas crianças com menos de cinco anos.

Por todas estas razões e mais algumas o Alila Diwa Goa foi destacado na Conde Nast Traveller’s Gold List de 2016.

diwagoa@alilahotels.com

 

Alila Diwa Goa

48/10, Adao Waddo, Majorda

Goa 403713

India

Tel.: +91 832 274 6800

 

Como Ir

Reserve o seu programa da Índia – Goa com a Quadrante Viagens

https://www.quadranteviagens.pt/optitravel/online/www/layout16/pkt_dynamic/produto.php?pkt_id=289

 Diferença Horária

Mais 5h30 horas em relação a Portugal Continental (4h30 durante a hora de Verão Portuguesa)

Saber mais

www.goatourism.gov.in/

Texto: Marco C. Pereira

Fotos: Alila Diwa Goa e Sara Wong

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Bacardi foca-se nas marcas próprias em Portugal
Automonitor
O novo Lamborghini Sián é simplesmente eletrizante