Algarve tem 91 praias com qualidade de ouro

De acordo com a Quercus, a região mais a sul do país é aquela com mais praias de melhor qualidade. O concelho de Albufeira lidera a lista.

Segundo a Agência Portuguesa do Ambiente, que divulgou a lista realizada pela Quercus, no Algarve estão situadas 91 das 314 praias do país com qualidade de água excelente nas últimas quatro épocas balneares e análises positivas em todos os aspectos. O concelho de Albufeira tem o maior número de praias de qualidade de ouro, com 21 zonas balneares distinguidas. Em terceiro lugar, surge Vila do Bispo, com 12 praias.

Para além destes dois municípios, a associação de conservação da natureza destacou também nove praias em Aljezur e Loulé, seis em Lagoa e Portimão, cinco em Lagos e Vila Real de Santo António, quatro em Faro, Tavira e Silves, três em Castro Marim e em Olhão,

Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, sublinha que «o Sol e Mar continua a ser o produto turístico mais reconhecido no Algarve e estas distinções independentes vêm comprovar a qualidade única da nossa oferta, com a região a ser igualmente nomeada para Melhor Destino de Praia da Europa nos World Travel Awards». Em Maio, 85 praias e quatro marinas algarvias também receberam a Bandeira Azul, com a Praia do Beliche a obter o galardão pela primeira vez.

Outras Notícias
Comentários
Loading...