Alentejo vai ter dois novos hotéis de luxo

Vão ser recuperados dois imóveis históricos.

O antigo Convento das Servas, em Borba, e o Convento de São Paulo, onde funcionou a fábrica Sofal, em Vila Viçosa, vão são reconvertidos em hotéis de cinco estrelas, revelou fonte da empresa promotora à Lusa.

Os imóveis foram adquiridos pelo grupo Aureum, com sede no Porto, e ambos vão contar com investimento estrangeiro. A empresa está a investir na hotelaria em Portugal, através da recuperação de imóveis históricos.

Relativamente ao projecto de Borba, o consultor imobiliário da promotora, Paulo Borges, disse que o objectivo é manter a traça original do edifício, originário do século XVII. Salientou ainda que este hotel “envolve uma componente ligada ao vinho que se produz no concelho”, estando previsto um investimento de 10 milhões de euros.

Já o antigo mosteiro de Vila Viçosa, que data de 1590,  vai dar lugar a um hotel de “cinco estrelas plus“, com 70 suítes, spa, piscina interior e exterior, dois restaurantes, jardins e villas, num investimento de 20 milhões de euros. O futuro Royal S. Paulo Hotel Resort já tem o projecto de arquitectura aprovado, estando previsto o início das obras para Setembro deste ano. A empreitada deverá estar concluída em 2021.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
O Natal da Meo rima com Apple TV
Automonitor
Novo VW ID. Space Vizzion tem 560 km de autonomia