AHP lança campanha para promover uso eficiente da água nos hotéis

A AHP repete a façanha e vollta a apostar na campanha “We Care about Water”, lançada o ano passado.

No Dia Mundial da Água, que se assinalou a 22 de Março, a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) repetiu a campanha “We Care about Water”, lançada o ano passado, com um kit de comunicação virado para o hóspede com medidas práticas a aplicar durante a sua estadia.

A AHP, através da iniciativa HOSPES, programa corporativo de responsabilidade social e sustentabilidade ambiental da hotelaria portuguesa, “tem feito um trabalho constante na promoção da sustentabilidade da hotelaria e do turismo”, destaca Cristina Siza Vieira, presidente executiva da associação, citada em comunicado.

A campanha “We care about Water” surge precisamente no âmbito desse trabalho e tem dois objectivos: sensibilizar o hotel para enorme impacto de uma promoção proactiva da eficiência no consumo de água e envolver os hóspedes na temática da sustentabilidade ambiental e preservação de recursos naturais, alertando-os para a necessidade de colaborar com a unidade para uma utilização eficiente da água a bem da comunidade, do país e do ambiente. “Quando foi lançada estávamos num período de seca extrema em algumas regiões do país, pelo que considerámos urgente sensibilizar tanto quem trabalha na hotelaria como quem dela usufrui, para uma utilização racional, hoje e sempre, deste recurso que como todos sabemos é um bem precioso e de que nem sempre nos lembramos que é finito”, acrescenta.

E, realça: “A nível internacional, o consumo médio de água por hóspede/noite num hotel é de 345 litros; mesmo num hotel muito eficiente e sustentável poderá chegar aos 160 litros. E falamos apenas de hotéis médios de cidade. Este consumo dispara substancialmente se pensarmos em resorts ou hotéis com SPA, piscinas, etcétera. Daí que a AHP considere que campanhas como esta devem acontecer in continuum, aproveitando mais ainda estas datas comemorativas para sinalizar estes compromissos”.

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