Aeroporto de Faro prepara-se para ter o melhor ano

Para o verão de 2016 o Aeroporto de Faro vai contar com uma oferta adicional de 1 milhão de lugares, sendo o destaque para o início de 9 novas rotas, 4 novos serviços e ainda o reforço da operação charter e regular.

Este crescimento contribui para o melhor ano de sempre em termos de tráfego de passageiros, número de movimentos e oferta de lugares. No final, além dos crescimentos deveremos registar uma melhor distribuição da atividade aeroportuária ao longo do ano, um importante contributo para atenuar a sazonalidade desta infraestrutura, em particular, e do turismo no Algarve em geral.

Estas previsões são tanto mais importantes quanto se seguem a um ano onde todos os recordes foram ultrapassados, após 5 anos a crescer consecutivamente em termos de tráfego. Em 2015, o crescimento do número de passageiros em Faro foi de 4,4%, para os 6,4 milhões. No final do ano, o Aeroporto registava ligações a 8 novos destinos, num total de 78 e o serviço de 4 novas companhia aéreas, num total de 67/ano.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Spotify reinventa (com humor) clássicos da música
Automonitor
Club MX-5 Portugal numa aventura pelos Vinhos do Alentejo