Adesão ao serviço Caixadirecta já dispensa a deslocação à agência

Agora, os clientes que queiram pedir a adesão necessitam apenas de um smartphone para um acesso 100% digital aos serviços bancários relevantes e até pedir um cartão bancário, eliminando mais uma necessidade de sair de casa.

Passou a ser possível, através da app Caixadirecta, aderir ao serviço de homebanking da Caixa, sem assinatura ou entrega de documentos em papel. O Cliente passa a ter acesso imediato ao serviço em total segurança, e pode movimentar a sua conta logo após terminar o processo de adesão, que durará poucos minutos. Pode, igualmente, efetuar transferências, pagamentos e solicitar um cartão de débito, que será recebido em casa por correspondência.

Esta solução enquadra-se no programa de transformação digital da Caixa e visa responder às necessidade do atual contexto – Covid 19.

Utiliza tecnologia de identificação e validação biométrica de alta segurança, através da captura da imagem do documento de identificação seguido da recolha da prova de vida através de um processo semelhante a um  “vídeo-selfie” com menos de 3 segundos. O sistema biométrico permite validar que se trata da pessoa em causa a realizar a adesão e o sistema de prova de vida comprova que se trata de uma pessoa viva, em tempo real, a realizar essa mesma operação. Este último possui a mais elevada certificação de segurança atribuída pela iBeta a “ISO/IEC 30107-3 nível 1 e 2.

Esta movimentação é condicionada  a um limite máximo acumulado de 500 euros, para fora das contas do cliente, até ativação do cartão Matriz, que terá de ser solicitada na app. As transações entre as contas do Cliente na CGD não estão limitadas. Para já, esta facilidade está disponível para o sistema Android, e em breve no IOS.

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