Academia Internacional de Gastronomia distingue José Avillez com Grand Prix de L’art de La Cuisine

A Academia Internacional de Gastronomia atribuiu a José Avillez o Grand Prix de L’Art de La Cuisine, um prémio que distingue os “grandes artistas da cozinha contemporânea, cuja mestria e criatividade são reconhecidas internacionalmente”.

Trata-se da primeira vez que esta instituição internacional com sede em França distingue um chef português com o seu mais importante prémio. José Avillez junta-se assim a uma lista de nomes incontornáveis da gastronomia mundial distinguidos com este galardão, atribuído pela primeira vez em 1990, entre os quais Alain Ducasse (1993/2007), Ferran Adrià (1994), Massimo Bottura (2010), Joan Roca (2011), René Redzepi (2012/2013), Grant Achatz (2014) e Alex Atala (2015).

“Agradeço à Academia Internacional de Gastronomia esta distinção. Temos trabalhado com o objectivo de promover a gastronomia Portuguesa no mundo e este prémio é um importante reconhecimento do caminho feito. Certamente ajudará a dar ainda mais visibilidade à cozinha Portuguesa”, afirmou José Avillez, sensibilizado com a atribuição deste prémio, por muitos considerado um dos mais importantes na área da gastronomia. “É com muita satisfação que recebo o Grand Prix de L’Art de la Cuisine e me junto a um grupo de chefs, onde encontro tantas das minhas referências”, acrescentou.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
«Esperamos que o consumidor comece a valorizar os conteúdos pagos»
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado