Abriu um novo Cantinho do ‘chef’ Avillez: as primeiras imagens

Depois do Chiado, Parque das Nações e Porto, o novo restaurante chega à vila onde José Avillez viveu até à adolescência.

O antigo restaurante Lucullus, em Cascais, reabriu com novo nome e look. Oito anos depois da abertura do primeiro Cantinho do Avillez no Chiado, em Lisboa, José Avillez regressa à vila onde viveu até à adolescência.

“É com imenso gosto que abrimos o ‘Cantinho do Avillez’ em Cascais, um local único, com as suas ruas estreitas, os palacetes, a proximidade do mar. Nasci e cresci em Cascais. Para mim, estar em Cascais com o Cantinho – o meu primeiro restaurante – tem um significado especial”, explica o chef José Avillez, que frisa: “É como voltar a casa”.

O novo Cantinho, cujo edifício foi adquirido há um ano pelo grupo José Avillez, tem dois pisos e um pequeno pátio. O design de interiores, assinado pelo Studio Astolfi, de Joana Astolfi, inspira-se na proximidade com o mar e tem alguns elementos decorativos marcantes: a claraboia, os arcos, que dividem o espaço, e uma tapeçaria em macramé da autoria de Vasco Águas, inspirada nas cordas dos pescadores, conchas e corais, na praia e no mar.

Da carta fazem parte peixinhos da horta, a vitela de comer à colher e as vieiras salteadas com batata doce. Já da gastronomia portuguesa em contacto com o mundo destacam-se o abacate em tempura, a salada de quinoa com legumes grelhados ou o caril verde. Escabeche de pato com cerejas, ovos a cavalo sem bitoque com molho do bife e um toque de trufa dão entrada na carta do novo Cantinho, assim como a “torta de laranja como quando tinha 10 anos” – diz José Avillez sobre a sobremesa que preparava e vendia a vizinhos e familiares, juntamente com a irmã.

Percorra a fotogaleria abaixo para conhecer melhor o espaço e algumas das propostas da carta:

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Automonitor
Cybertruck: Tesla vai antecipar produção com versão mais cara