A tolerância é a chave para um mundo mais aberto

Estudo revela que 51% das pessoas admite que viajar ajuda a promover a paz.

No dia 21 de setembro celebrou-se a paz. A propósito a momondo divulgou dados do seu mais recente estudo, The Value of Traveling 2019, em que 56% das pessoas admite que a tolerância está nas suas próprias “mãos”, embora os níveis de intolerância estejam a aumentar, referem cerca de 50% dos inquiridos.

A aceitação é a chave para a construção de um mundo melhor, onde a tolerância é um valor que deve ser transversal a todas as culturas. E viajar pelo mundo, não só abre a mente das pessoas a outras realidades e mostra que as diferenças são uma forma de inspiração, como também é um importante promotor da paz no mundo, sublinham 51% dos respondentes ao estudo da momondo. São as camadas mais jovens que mais acreditam que a paz no mundo e as viagens andam de mãos dadas, com 52% dos inquiridos entre os 18 e os 22 anos e  56% dos respondentes entre os 23 e os 38 anos a concordarem com esta afirmação.

Sair da zona de conforto é um desafio que deve ser encarado com uma atitude positiva, que pode levar a uma aproximação maior entre países:  83% das pessoas acredita que se os países se mantiverem juntos, existe uma grande possibilidade de se resolver os desafios futuros.

Outra das conclusões do estudo aponta que 67% das pessoas no mundo perceciona a tolerância e o respeito pelos outros como valores inerentes à maioria das pessoas nos vários países.

No Dia Internacional da Paz, lembre-se que a paz deve ser um objetivo para todos. O estudo The Value of Travelling mostra-nos que as pessoas são o fator decisivo para atingir a meta que tanto sonhamos, uma paz sem limites, sem fronteiras, sem constrangimentos, apenas com uma certeza, a união.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Cristiano Ronaldo promove curso que ensina a ser influenciador
Automonitor
Túnel do Marquês cortado no sentido Cascais-Lisboa devido a acidente