A Emirates reafirma o seu compromisso verde

Enquanto as pessoas em todo o planeta continuam a lidar com a pandemia, é também tempo de fazer uma pausa e refletir sobre outra causa – Time for Nature, o tema do Dia Mundial do Ambiente da ONU.

A Emirates, consciente do seu papel no ecossistema natural do planeta, continuou a fazer progressos no que respeita aos seus objetivos ambientais. A companhia aérea apresentou esse desempenho ambiental no relatório financeiro anual de 2019-20, desenhando uma imagem holística e dando a conhecer o contexto das suas realizações.

Uma causa importante e próxima do coração da Emirates é a manutenção da vida selvagem em pleno estado selvagem. A companhia aérea está comprometida em combater o comércio ilegal de animais selvagens bem como de animais de estimação para utilização em alimentos, medicamentos, peles exóticas, joias e ornamentos – no valor de US $20 biliões.

A Emirates participa nos esforços internacionais e da indústria e faz parte da United for Wildlife, da ROUTES (Redução de Oportunidades para Transporte Ilegal de Espécies Ameaçadas de Extinção) e do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

A Emirates assume tolerância zero para o transporte de espécies proibidas, troféus de caça ou quaisquer produtos associados a atividades ilegais da vida selvagem. A equipa de assistência em terra da companhia aérea tem formação no Regulamento de Animais Vivos da IATA e nas suas políticas internas e, mais de 2.500 funcionários de serviços aeroportuários foram formados no ano passado para reconhecer e reportar cargas suspeitas. Os colaboradores têm acesso a um canal de denúncia exclusivo para interromper o comércio ilegal. A consciencialização dos passageiros aumentou através de entrevistas, programas de vida selvagem e filmes no ice, o sistema de entretenimento da Emirates a bordo.

Os esforços da Emirates nas áreas de conservação da vida selvagem são bem reconhecidos. A companhia aérea ajuda a proteger a extraordinária flora e fauna da Austrália há mais de 10 anos no Emirates Wolgan Valley, o resort localizado em New South Wales.

Outras Notícias
Comentários
Loading...