A arte chega ao Aeroporto de Lisboa

A ANA – Aeroportos de Portugal inaugura no próximo dia 15 de Julho, no Museu ANA, junto às Partidas, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, a exposição APROXIMAÇÕES, que junta, pela primeira vez, o melhor da sua colecção de arte.

A ANA tem vindo a prosseguir uma política de aquisição de património artístico, fundamentalmente centrada na pintura, que permitiu reunir um assinalável acervo de obras de alguns dos mais representativos nomes da pintura nacional do século XX. Uma parte significativa desta colecção, habitualmente dispersa pela sede da empresa e pelos 10 aeroportos sob sua gestão, é agora, pela primeira vez, reunida numa exposição, possibilitando a sua fruição gratuita pelo público em geral.

Ciente do papel desempenhado pelos aeroportos enquanto palcos privilegiados de intercâmbio cultural e de promoção da imagem de Portugal no mundo, a ANA espera contribuir uma vez mais para a divulgação da cultura portuguesa, afinal uma outra forma de cumprir a sua missão de “ligar Portugal ao mundo”.

Com curadoria de João Pinharanda, esta mostra coloca em diálogo peças que nunca antes se tinham confrontado, de nomes tão importantes como Noronha da Costa, Julião Sarmento, António Palolo, Júlio Pomar, entre muitos outros, proporcionando Aproximações com cada uma delas, buscando linhas poéticas e formas de afinidade ou afastamento.

A exposição estará patente ao público em geral a partir de dia 18 de Julho até ao final de Novembro de 2016, de segunda a sábado, entre 9h e as 19h, com entrada gratuita.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90