A 29ª edição da BTL com um mundo de novidades

A 29.ª edição da BTL acontece no próximo mês de Março, de 15 a 19. Além de se apresentar como uma plataforma potenciadora de network, a Bolsa de Turismo de Lisboa tem a intenção de se confirmar como um  barómetro que espelha a tendência de crescimento do sector.

A BTL 2017 irá contar com 1200 expositores, entre agências de viagens e operadores turísticos, hotelaria, transportes, unidades de turismo rural, entidades regionais de turismo, entre outros. Simultaneamente, estarão representadas todas as entidades regionais de turismo nacionais e 30 municípios que se representam individualmente, 42 destinos internacionais, entre os quais 7 são novos ou estão de regresso.

Vítor Neto, Presidente Conselho Estratégico da BTL, e Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal

«Para esta edição, todas as espectativas nos asseguram que suplantemos os 75 mil visitantes que recebemos em 2016, entre profissionais e público final, o que representa que este motor económico que é o turismo vai de vento-em-popa. Vamos assistir a uma feira muito dinâmica e interactiva com o público final e com os profissionais a serem os seus mais altos interlocutores», referiu num pequeno-almoço com a imprensa Vítor Neto, Presidente Conselho Estratégico da BTL.

Vítor Neto, Presidente Conselho Estratégico da BTL, Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, e Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu

Na mesma ocasião, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, destacou, perante os dados do Banco de Portugal divulgados esta última segunda-feira, que afirmam ser o Turismo o sector exportador mais importante de Portugal, ao representar 16,7% das exportações de Bens e Serviços e 48% das exportações de Serviços, ser este “um prémio que nos deixa muito orgulhosos e deve deixar também orgulhosos os portugueses”. Luís Araújo revelou que a participação do Turismo de Portugal nesta edição da BTL vai estar assente em três temas: – Turismo de Natureza; – comemoração dos 25 anos do logótipo do Turismo de Portugal, uma criação do artista plástico José de Guimarães; – divulgação do resultado do desafio proposto com a campanha “Ponha Portugal no Mapa”. Luís Araújo salientou ainda que que serão apresentados os resultados da “Estratégia Turismo 2027” com os alicerces da promoção de Portugal para a próxima década.

Fátima Vila Maior, Directora BTL, e Paula Canada, Directora de Marketing TAP Portugal

Fátima Vila Maior, Directora da BTL referiu que nesta edição existe a expectativa de se alcançar a marca dos 75 mil visitantes, sendo que para tal muito vai contribuir a participação de 42 destinos internacionais, dos quais se destacam a Argentina, a África do Sul, a Colômbia, o Perú, Taipei, o Zimbabué, a Galiza e o estado brasileiro de Minas Gerais. «A feira vai ocupar uma área total de 37 mil metros quadrados, distribuídos por quatro pavilhões», revelou a mesma responsável.

Texto e fotos: Sandra M. Pinto, Directora de Redacção da Viagens&Resorts

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...