9 curiosidades sobre o Chile

Encante-se com o Chile, país faz fronteira com o Peru, Bolívia e Argentina.

– O Chile é um dos países com o maior número de vulcões, contando com cerca de 15 vulcões activos e inactivos no seu território. Isso acontece porque o país fazer parte do Cinturão de Fogo do Pacífico, região em volta do oceano Pacífico sujeita a terremotos e vulcões.

– Santiago é a sua maior cidade e também a capital do país, com cerca de 6 milhões de habitantes. Esta rodeada pela Cordilheira dos Andes, o que origina uma paisagem exuberante. Os principais atractivos da cidade são as montanhas nevadas Valle Nevado, El Colorado e Farellones.

– No Chile, o abacate (conhecido como palta) é um ingrediente essencial em muitos pratos.

– Ilha de Páscoa: Localizada a 3600 km do Chile, a ilha é famosa pelas suas estátuas gigantes com milhares de anos (Os Moais), esculpidas a partir das pedras do vulcão Rano Raraku.

– As estações do ano são bem marcadas, ou seja, o Inverno é rigoroso e o Verão é bem quente.

– Existe um resort luxuoso no Chile, chamado San Alfonso Del Mar, onde está localizada a maior piscina do mundo (segundo o Guinness Book) com 1 km de extensão e 250 mil m³ de água.

– O pastel de choclo é um dos pratos tradicionais mais conhecidos da culinária chilena. É preparado com grão de milho terno (choclo).

– O Chile tem o deserto mais árido do mundo, o deserto do Atacama (ao Norte) e ao mesmo tempo possui a Patagónia, uma das regiões mais geladas (ao Sul).

– Roupa e calçado são muito baratos. Em compensação, a comida é cara, porém muito variada.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...