56.º Open de Portugal será no Morgado Golf Course

A 56.º edição do Open de Portugal @ Morgado Golf Resort joga-se entre os dias 10 a 13 de Maio, no Morgado Golf Course, em Portimão. O prémio é de 200 mil euros e dos 156 jogadores, 14 ou 15 são portugueses. 

A apresentação foi feita a 5 de Abril, pela Federação Portuguesa de Golfe, a PGA de Portugal, o grupo NAU Hotels & Resorts e o Challenge Tour, no Hotel Palácio do Governador, em Lisboa.

Pontuável para o Challenge Tour (2.ª divisão profissional europeia, logo abaixo do European Tour), a prova terá 200 mil euros para distribuir em prémios monetários e contará com 156 jogadores, dos quais 14 ou 15 serão portugueses, de acordo com o presidente da PGA de Portugal, José Correia.

Ricardo Santos, Filipe Lima e Pedro Figueiredo têm entrada directa no torneio por serem membros do Challenge Tour, e quanto aos “wild cards” para outros portugueses estão já garantidos, de acordo com o critério do ranking nacional, os nomes de Tomás Silva, João Carlota, João Ramos, Tiago Cruz e Tomás Melo Gouveia. As restantes vagas ainda estão em discussão.

Esta época, o torneio integra o “Iberian Swing” a par do Challenge de Espanha e do Andalucia Costa del Sol Match Play 9, tendo como embaixadores os antigos futebolistas Humberto Coelho, Luís Figo e Ricardo Pereira e ainda o apresentador de televisão Júlio Magalhães.

«Temos confirmadas 30 entradas repartidas por 18 torneios ao longo do ano, que irão permitir ao nossos melhores profissionais competirem a nível internacional, amadurecendo a sua experiência e eventualmente conseguindo o acesso ao Challenge Tour para a época 2019 através destas participações», afirmou José Correia.

Para Mário Azevedo Ferreira, CEO da NAU, o Open de Portugal @ Morgado Golf Resort «é uma forma de pormos em evidência um dos nossos três campos no Algarve e através disso promover a nossa propriedade, o Morgado do Reguengo Resort, que é uma propriedade vasta, ainda numa fase inicial de desenvolvimento e para a qual temos projectos e objectivos muitos ambiciosos para os próximos tempos».

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
«Esperamos que o consumidor comece a valorizar os conteúdos pagos»
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado