Covid-19: 5 dicas para viajar sem sair de casa

A FlyKube, agência de viagens surpresa, prova que viajar também pode ser possível dentro de casa.

1. Aprender uma nova língua – Use o tempo livre em casa para aprender uma nova língua e para que numa próxima viagem possa misturar-se com os locais. Aprender em família e definir um momento do dia em que só se fala a nova língua é o ideal para se sentir num país estrangeiro.

 

2. Aprender receitas do mundo – Apesar de a cozinha portuguesa ser uma tentação, nada melhor que aproveitar este tempo para se aventurar em novas experiências gastronómicas. Esta é a oportunidade para aprimorar os dotes culinários e experimentar receitas que nos façam viajar. Desde as massas italianas aos croissants e crepes franceses, não faltam opções para uma boa ementa com sabores do mundo.

3. Ver filmes gravados em cidades europeias – Ver filmes é sempre uma solução infalível para passar tempo de qualidade. Melhor ainda quando levam a conhecer um novo país ou cidade. Deixe-se levar pela história e paisagens de filmes gravados em cidades europeias, como Midnight in Paris (Paris), Before Sunrise (Viena), London Has Fallen (Londres) ou Grace do Mónaco (Mónaco).

4. Visitas virtuais a museus e teatros – Para os apaixonados por cultura, história e arte, museus de toda a Europa abriram as suas portas gratuitamente ao mundo online. Sem ser preciso sair de casa ou esperar em filas, é agora possível visitar museus como o Museu Britânico em Londres, o Museu Van Gogh em Amsterdão, o Museu de Orsay em Paris ou a Galeria degli Uffizi.

5. Criar um “bucket travel map” – Por fim, uma das melhores sugestões para ocupar o tempo é planear. Seja em papel ou digital, comece já a criar um bucket travel map, desenhando o mapa mundo e assinalando com uma cor todos os países que já conhece e, com uma cor diferente, todos os países para onde pretende viajar quando for possível fazê-lo em segurança.

Fonte: FlyKube

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...