5 dicas ideais para quem viaja em trabalho

Por vezes o maior inconveniente de uma viagem é fazer a mala. Esta tarefa complica-se ainda mais quando as viagens são de trabalho e numa mala de cabine se tem de garantir o transporte de todos os itens necessários.

Opte por uma bagagem prática
Considere investir numa mala de cabine que vá ao encontro das suas necessidades. Existem malas que trazem vários compartimentos, bolsas para o computador portátil, zonas para roupas e até espaço específico para sapatos. Quer opte por uma mala mais forte e de estrutura metálica ou por uma mais leve apenas de tecido, tenha em conta um fator essencial: adquira uma mala com rodas e proteja as suas costas. Pode também optar por comprar ainda um conjunto de bolsas onde armazena os produtos que leva para conseguir uma otimização do espaço.

Organize as suas roupas
Planeie as roupas que vai usar durante toda a viagem e, para tal, é necessário que saiba quantas noites passará no local e quantas reuniões ou possíveis tempos livres terá. No avião leve a sua roupa mais volumosa, assim poupará espaço na mala. Se viajar para um local com uma grande diferença de temperatura de onde veio, vista-se por camadas e verifique se há espaço na mala para colocar as roupas que, entretanto, tirou ao chegar. Para as mulheres, as roupas de dia-a-dia podem perfeitamente servir para a noite, desde que acompanhadas por novos acessórios, sapatos e maquilhagem.

Utilize os próprios sapatos como método de arrumação
Leve sapatos para reuniões ou saída noturnas, mas também um par confortável para os tempos livres como uns ténis que sirvam para possíveis caminhadas, passeios ou até umas horas de exercício no ginásio do hotel. Para poupar espaço pode também encher os sapatos com roupas íntimas, gravatas, cintos enrolados ou outros itens pequenos. Coloque-os numa bolsa de sapatos para proteção.

Planeie de antemão os líquidos que pretende levar
Tenha em atenção a restrição das embalagens de 100 ml para os líquidos. Embora o hotel disponibilize produtos de higiene, se preferir levar os seus opte por colocá-los em garrafas menores e etiquetadas, que caibam no saco plástico regulamentado. Não compre embalagens de viagem no aeroporto, sairão muito mais caras. Para as senhoras, é aconselhável trocar a maquilhagem líquida por pós minerais, uma vez que não estão sujeitos à restrição de 100 ml.

Deixe todos os objetos suscetíveis de verificação em zonas acessíveis
Evite ter que esvaziar a sua mala na zona de segurança do aeroporto. Leve o computador portátil e líquidos numa mala mais pequena, onde fiquem facilmente acessíveis, de forma a agilizar todo o processo e evitar perda de tempo desnecessária. Chegue cedo à porta de embarque e se for dos últimos a entrar no avião possivelmente ficará com a sua bagagem muito longe de si ou até mesmo no porão.

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Cristiano Ronaldo promove curso que ensina a ser influenciador
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio