3 bons motivos para fazer uma escapadinha cá dentro

Enquanto está em casa vá preparando as suas próximas viagens. A nossa sugestão passa por conhecer o nosso País.

Se anseia por uns dias calmos na região centro e norte, prepare-se para encontrar cidades e vilas históricas, paisagens verdejantes, praias fluviais e marítimas, festividades e excelente gastronomia.

Ovar

Situada no distrito de Aveiro, a cidade de Ovar é famosa pela ria e as dunas, o mar e as praias, o popular pão-de-ló e os magníficos azulejos que revestem os edifícios datados dos séculos XIX e XX, em pleno centro histórico.

Descontrair ganha outra proporção quando se tem à disposição 24 hectares de área florestal protegida. No Parque Ambiental do Buçaquinho existem seis lagoas, um parque infantil, jardins de plantas aromáticas e muita relva onde estender uma toalha enquanto apanha banhos de sol. Seja a pé ou de bicicleta, à sombra das árvores ou na esplanada do café, desfrute deste pequeno paraíso.

Sendo uma cidade ligada à pesca, delicie-se com a gastronomia à base de peixes e mariscos frescos.

Braga

No coração da região do Minho, a nordeste do PortoBraga demarca-se pela imponência dos seus monumentos.

Da igreja de Bom Jesus com a escadaria de 17 patamares, à Sé de Braga, parques e jardins, são vários os estilos que se conjugam na riqueza patrimonial desta cidade, um dos maiores centros religiosos do país.

Com uma população jovem bastante ativa, Braga é conhecida por conjugar a tradição com a inovação e a criatividade, tornando-se assim um destino bastante apetecível para quem procura vivenciar um pouco do antigo e do moderno, sem esquecer as praias, as festas e a cozinha típica.

Aldeias do Xisto na Lousã

Lousã é uma vila portuguesa localizada no distrito de Coimbra, perto da serra com o mesmo nome. Rodeada por paisagens verdejantes e vistas deslumbrantes, encontra-se junto às Aldeias do Xisto.

Monumentos que revelam histórias, zona de montanhas e serra para explorar, casas do século XVIII para apreciar, igrejas e ermidas para visitar. Aqui, os dias oferecem tranquilidade e cada lugar é de uma enorme beleza natural, ideal para quem procura descontrair.

Fonte: TopAtlantico

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...