Para aproveitar o resto de Verão aceite a nossa sugestão.

As férias de curta duração tornaram-se recentemente populares entre os viajantes, tendo sido registado um boom das estadias em território nacional.

De forma geral, as pessoas estão a optar por ficar em Portugal, ao invés de passar os dias mais quentes, num grande resort ou num hotel extremamente lotado no estrangeiro. Neste país à beira-mar plantado, os viajantes acabam por se sentir mais seguros e facilmente têm acesso a diversos locais isolados, perfeitos para uma curta estadia. As empresas que oferecem viagens flexíveis estão em plena expansão, como a Indie Campers.

À medida que as restrições de viagem voltam a ser alteradas em toda a Europa, as micro-férias podem tornar-se a tendência da época. Nesse sentido, a Indie Campers reuniu uma lista de dicas para planear umas micro-férias inesquecíveis:

 

  1. Planear com antecedência.

Marcar as datas importantes do ano com antecedência no calendário. O mesmo é válido para todos os fins de semana prolongados e feriados. Planear um itinerário de viagem acaba por fazer com que seja possível poupar algum tempo extra. Caso falte inspiração, a Indie Campers dispõe de variadas recomendações de itinerários, para todo o tipo de road trips.

 

  1. Definir o orçamento para as férias.

Planear um orçamento com antecedência e anotar todas as despesas importantes, permite avaliar se será possível gastar algum dinheiro extra em bons restaurantes. De igual forma, esta estratégia pode ajudar a delinear o número de idas essenciais ao supermercado.

 

  1. Levar apenas o essencial

O essencial para quem viaja numa autocaravana vai para além de roupas confortáveis e documentos de viagem. Ter à mão pequenos artigos, tais como, toalhitas para bebés; uma lanterna; repelente para insetos ou cabos USB, poderá ser bastante útil durante a estadia fora de casa.

 

  1. Viajar por terra

Poupar dinheiro e de igual forma, o planeta. Optar por fazer uma road trip durante as férias, ou utilizar transportes públicos para chegar ao destino final, são duas opções que são certamente positivas não só, para a carteira de quem viaja, como também, para o ambiente.

 

  1. Desconectar do telemóvel

Decidir previamente e de forma consciente, desligar do mundo online durante a viagem, é um passo importante para o aproveitar ao máximo e na sua plenitude, o merecido tempo de descanso. Para sobreviver ao vício de fazer um scroll constante no smartphone ou de responder a emails, é importante garantir que existe algum entretenimento alternativo. Para este fim, existem alguns itens essenciais que não devem faltar dentro da mala de viagem: um bom livro (ou mais, livros nunca são em demasia); cartas e jogos de tabuleiro, são alguns exemplos.

 

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...