Casa de Hóspedes Travassos 11 em Elvas

Situada no coração de Elvas, a Casa de Hóspedes Travassos 11 é o luxuoso produto final da transformação de um antigo Palácio do século XVIII.

Este alojamento local nasceu da vontade de dois sócios, Álvaro Roquette e João Mattamouros Resende e é a conjugação harmoniosa de um ambiente de requinte e exclusividade com a riqueza histórica e tranquilidade caraterísticos da região alentejana.

Neste projeto, providenciar uma fuga ao bulício e permitir um descanso visual das imagens diárias foram as suas maiores diretrizes. Alguns dos trabalhos mais conhecidos de Aires Mateus são o Museu da Arquitetura em Lisboa, a Reitoria da Universidade Nova, o Centro de Artes de Sines e o Museu do Farol em Cascais.

À parte da zona mais histórica do edifício, o conceito de design dos quartos e de algumas zonas comuns inclina-se para uma inspiração contemporânea e minimalista, com o aproveitamento de elementos originais do espaço como a tijoleira e o pavimento em madeira. O branco quente das paredes, os linhos, veludos, sedas e as estopas fazem o convite ao refúgio da azáfama citadina.

A propriedade integra um total de nove quartos nas tipologias de duplos deluxe, familiar e ainda um apartamento com um quarto. Todos os quartos apresentam uma decoração diferente entre si, enaltecendo sempre o conceito de luxo e de conforto aliados às memórias originais deste edifício setecentista.

O Travassos 11 dispõe ainda de uma privativa zona exterior ajardinada com uma piscina de água salgada, apoiada por uma sala de estar com zona de bar, que permite aos hóspedes usufruir na plenitude da tranquilidade da cidade raiana, todo o ano. Além disso, a casa apresenta um terraço com vista para o casario da cidade, com entrada pelas salas de época.

Outras Notícias
Comentários
Loading...